sábado, 3 de novembro de 2012

Preso pastor que diz ejacular ‘Esperma de Deus’

Flávio Azevedo

O cara de pau que diz ejacular o "esperma de Deus" foi preso acusado de estupro.
E o meio evangélico continua produzindo histórias absurdas que nos deixa estupefatos. Dessa vez a ocorrência vem de Manaus, no Amazonas, onde a polícia prendeu o pastor Cleyson Alves de Souza, de 37 anos, sob a acusação de estuprar duas obreiras, uma de 15 e outra de 17 anos. A polícia descobriu que Cleyson dizia ejacular “esperma de Deus”. A substância deveria ser engolida pelas jovens para que a alma delas fosse purificada (ta de sacanagem!).

Segundo as vítimas, o pastor as aliciava dentro da igreja e em seguida, as levava para o motel, onde eram violentadas. O pastor prometia ajudar no desenvolvimento da forma física por meio do sexo. Além de violentar as meninas, ele ainda, incitava a prática de atos libidinosos mostrando o vídeo de um menino de 11 anos sendo violentado, por ele, com um cabo de vassoura. Ele dizia que por ser pastor, podia ter o corpo da fiel que quisesse.

As vítimas confessaram que ainda não haviam denunciado o pastor porque eram ameaçadas. De acordo com a delegada Linda Glaúcia, o pastor também se passava por policial (usava revólver e distintivo). Ele foi preso quando pregava na Igreja Pentecostal Deus Altíssimo, em Manaus.

Religião e mitologia

Zeus é o deus mais mulherengo da Mitologia Grega.
Já que abordamos a história de um suposto religioso, eu interrompo a minha reflexão para lembrar um texto escrito no livro de S. Lucas, capítulo 21, verso 11. De acordo com o discípulo, Jesus disse que “haverá em vários lugares grandes terremotos, fomes e pestilências. Haverá também COISAS ESPANTOSAS e grandes sinais do céu”. Eu gostaria de me deter sobre o “COISAS ESPANTOSAS” para analisar a questão desse crápula que se auto intitula pastor.

Todos nós conhecemos a mitologia grega e romana, onde estão inseridas a história de humanos semideuses que são filhos de divindades. O deus mais mulherengo que sem tem notícia é Zeus, que sempre se sentia atraído pelas mortais. Sendo assim, ele baixava por aqui, se relacionava com elas e as deixava grávidas de filhos metade homem, metade deus. Dessas aventuras amorosas surgem personagens como Hércules, Perseu, Teseu, Hérmes, Dionísio, entre outros. Mas existem outras mitologias. Na africana, por exemplo, Olorun é deus e os Orixás semideuses, porque são ancestrais divinizados dos povos africanos.

Diante disso eu pergunto: estaria o Sr. Cleyson Alves de Souza se achando um semideus ou alguma espécie de divindade? Todos os pesquisadores da mitologia grega são unânimes em apontar Zeus como um grande estrategista na arte da conquista. Quando ele queria seduzir as humanas, os subterfúgios e sortilégios eram os mais curiosos possíveis. Agora usar a desculpa de que ejacula o “esperma de Deus” e que a tal substância purifica a alma da pecadora é sacanagem! Essa desculpa nem Zeus conseguiu pensar.

Bem, deixando a ironia de lado e partindo para a coisa séria, é claro que os bandidos estão inseridos em toda e qualquer profissão. Entretanto, assusta saber que ainda existe tanta gente alienada se deixando explorar por vagabundos travestidos de pastores. O que será isso? Será que a fé é tão grande que a pessoa não consegue ver que o lobo está vestido de cordeiro? Pelo amor de Deus!

Até quando?

Igrejas lotadas representam currais eleitorais, mas para que essa parceria seja confirmada, as autoridades fingem não ver coisas feias que existem no meio. 
E o governo? Até quando vai permitir que as ‘portinhas’ sejam abertas a cada esquina com um único objetivo: tirar o dinheiro dos bobos e explorar a fé alheia. Já que a democracia autoriza esse tipo de sacanagem, pelo menos que impostos sejam cobrados dessas ‘empresas’. A verdade é que como botequins, as igrejas se tornaram presença obrigatória em quase todas as esquinas. Não queremos estimular qualquer tipo de preconceito, mas cada dia surge uma nova porta pregando o caminho para o Céu.

Vou repetir o que escrevi dias atrás. Durante a Idade Média, o catolicismo impunha a sua filosofia através do medo e da ignorância do povo. Atualmente, porém, boa parte dos líderes evangélicos, como nos tempos medievais, usa a ignorância e a alienação do povo para manter as suas igrejas abarrotadas de gente e os cofres cheios. Pena que enquanto as autoridades fogem de assuntos dessa natureza, sob o argumento de que perderão votos, muitos pilantras estão pregando mentiras e enganando o povo. A coisa chega ao ponto de um sujeito ensinar que as fiéis de sua igreja devem experimentar o “esperma de Deus” para purificar as suas almas do pecado.

Que Deus tenha piedade de nós, nos dê discernimento, orientação e nos livre desse tipo de gente!

Um comentário:

  1. se tem pessoas usando da fé para tirar vantagens, estorquir, roubar e etc. diante disto uma certeza eu tenho, Deus julgará e condenará tais falsos pastores ou falsos profetas como queiramos chamar, no entanto, ainda existem homens de Deus que pregam a fé genuína na pessoa de Cristo, que são honestas principalmente com relação ao dinheiro, pois, a igreja é uma entidade divina, que não recebe ajuda de nenhum governo a não ser das pessoas que movidas por Deus entregam o seu dízimo, esta entidade divina, recupera mais drogados do que qualquer casa de recuperação, restaura família mais do que qualquer outra coisa, a igreja VERDADEIRA faz a diferença na sociedade.

    ResponderExcluir