terça-feira, 27 de novembro de 2012

Movimento pró-royalties tem manifestação “Fora Cabral”

Flávio Azevedo

Grupos contrários ao governador aproveitaram a oportunidade para protestar contra o governo Cabral.
A passeata promovida pelo governo do Estado do Rio contra o projeto de redistribuição dos royalties do petróleo tem protestos contra a gestão Sérgio Cabral (PMDB). Parte dos manifestantes usa uma enorme faixa com os dizeres “Fora, Cabral – Veta, Dilma”, disparam palavras de ordem contra o governador e usam guardanapos na cabeça, em referência ao episódio onde o alto escalão do governo fluminense e o empresário Fernando Cavendish, ex-dono da construtora Delta, apareceram em uma festa, em Paris, trajando bandanas de guardanapos.

Em París, a farra promovida pela alta cúpula do Estado escandalizou a população fluminense.
A imagem foi divulgada em meio às denúncias de ligação de Cavendish com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, alvo de duas operações da Polícia Federal. Ele é acusado de comandar um esquema de jogos ilegais, envolvendo servidores públicos e uma série de ações ilegais envolvendo empreiteiras e construtoras que prestam serviço para os governos, federal e estadual.

Enquanto alguns estão preocupados com a perda de recursos, o governo do estado do Rio de Janeiro informou que foram gastos R$ 783 mil na manifestação chamada de "Veta, Dilma". O dinheiro foi gasto com montagem de palco, estruturas de som e iluminação, aluguel de trios elétricos e contratação de pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário