quinta-feira, 25 de outubro de 2012

“Programa Flávio Azevedo” recebe vereador eleito Dilon de Boa Esperança

Flávio Azevedo

Eleito com 843 votos, Edilon Souza Ferreira é uma das novidades da Câmara de Rio Bonito.
Numa série de entrevistas que o Programa Flávio Azevedo está realizando com os vereadores eleitos de Rio Bonito, o convidado do último dia 22 de outubro foi o lanterneiro Edilon de Souza Ferreira, o Dilon de Boa Esperança (PRB). Aos 36 anos, ele é o parlamentar mais jovem entre os 10 vereadores eleitos para a próxima legislatura. Casado, pai de dois filhos, Edilon comenta que embora não seja o único representante do 2º Distrito, ele é o primeiro representante da localidade do Parque Andréa a chegar ao parlamento do município.

Edilon foi candidato pela primeira vez em 2000, no palanque de Aires Abdala e obteve 243 votos. Em 2004, ao lado do candidato Anselmo Ximenes, ele fez nova tentativa. A sua votação subiu para 374 votos, mas não foi vitorioso. Em 2008, Dilon voltou a concorrer. Apoiando a dobradinha Reis e Solange, ele ampliou o número de votos (432), mas a vitória novamente não veio. Em 2012, porém, com expressiva votação (843), ele foi eleito no palanque da dupla Solange e Andinho. “A ficha está caindo aos poucos, mas eu sei o compromisso que eu tenho com o povo e, principalmente no meu bairro, que me abraçou e me deu grande apoio”.

Sobre a renovação de 50% que aconteceu na Câmara de Vereadores, Edilon acredita que o desgaste dos atuais vereadores diante da opinião pública foi responsável pela condução de novos nomes ao parlamento municipal. “Além dos cinco novos vereadores (pessoas que nunca foram vereador), outros passaram bem perto. Vereadores de mandato conquistaram votação inferior a candidatos que concorreram pela primeira vez, como Diorle, Fernando da Mata, Saulo da Saúde, entre outros”, argumentou Edilon, acrescentando que os candidatos do 2º Distrito foram muito bem votados e “aquela máxima de que os votos do Parque Andréa e localidades vizinhas são todos vendidos está mudando”.

Objetivos

Um dos problemas que o candidato eleito promete abraçar é a questão da água, sobretudo em Boa Esperança. “A pessoa chega do trabalho e não tem água para tomar banho. Isso foi promessa de vários políticos, mas ninguém resolveu isso e o povo do Parque Andréa está esperando o meu empenho nessa questão”, disse Edilon, destacando que só no 2º Distrito ele obteve 613 votos. Ele agradeceu o apoio dos irmãos da Igreja Assembleia de Deus, dos familiares e dos vizinhos.
– Os vereadores que foram eleitos têm feito reuniões, traçado metas, estamos com vários planos para a nova legislatura e o nosso objetivo é formar uma Câmara sólida, séria e pautada sempre na transparência. Pode até acontecer algum problema, mas não é essa a nossa intenção. A Câmara precisa estar mais próxima do povo, mas o povo também precisa participar mais das reuniões e eventos promovidos pela Casa – frisou.

Para solucionar as constantes queixas sobre as deficiências no abastecimento de água para Rio Bonito, Edilon aponta a realização de audiências públicas e afirma que faltou transparência na concessão que permitiu a exploração da água de Rio Bonito pelo governo do Estado, através da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE).
– Vamos aproveitar o fato de estarmos juntos com a prefeita eleita Solange Almeida (PMDB), que tem excelente transito com o deputado estadual Paulo Melo (PMDB) e com o governador Sérgio Cabral (PMDB), para buscar a solução para esse problema – disse Edilon, acrescentando que a sua expectativa para o mandato de Solange Almeida (ela já foi prefeita de Rio Bonito entre os anos de 1997 e 2004) é a melhor possível.

Além do abastecimento da água, Edilon comentou que já atua num projeto social na sua localidade, disse que pretende se empenhar para melhorar a área da Saúde, estimular o Esporte, comenta que está preocupado com o crescimento das drogas, lembrou que os empregos são escassos e abordou outro ponto nevrálgico: o transporte público. “As passagens estão muito caras e os itinerários que precisam ser revistos. No Chavão, por exemplo, o ponto final do ônibus deixa a população distante há cerca de 1 km do povoado e isso precisa ser resolvido”, afirmou.

Presidência definida

Sobre a política interna praticada da futura Câmara, Edilon defende uma divisão igual entre os 10 parlamentares e destacou que o seu quadro de assessores será formado por pessoas que realmente estiveram empenhadas na sua campanha “não só desse ano, mas nessa minha caminhada de 12 anos em busca dessa vaga no Legislativo”. Ele também revelou que a presidência da Casa para o primeiro biênio (2013/2014) já está definida, dando, inclusive, os nomes da nova Mesa Diretora.
– O presidente será o colega Reginaldo Ferreira Dutra, o Reis (PMDB); eu serei o vice-presidente; Marcos Fonseca, o Marquinhos Luanda Car (PMDB), será o 1º secretário; e Aissar Elias de Moraes será responsável pela 2ª secretaria – anunciou.

Calúnia

O novo parlamentar revelou que na última semana de campanha uma carta apócrifa foi distribuída no seu bairro (Parque Andréa) anunciando que ela havia comprado uma casa em Cabo Frio por R$ 350 mil e que ele estava de mudança para o município vizinho. “Deus é tão bom que o feitiço virou contra o feiticeiro. Muita gente, inclusive pessoas que não votavam comigo, passaram a votar. O resultado dessa estratégia, que tinha o único objetivo de me prejudicar, porque não era verdade, é que eu saí fortalecido e vitorioso no dia sete de outubro”, concluiu.

Um comentário:

  1. Ter um bom relacionamento com o governador é de grande importância para uma boa administração. E Sérgio Cabral sabe o que faz né...

    ResponderExcluir