terça-feira, 4 de setembro de 2012

Vice-prefeito Matheus Neto apresenta suas propostas para os universitários de Rio Bonito

Flávio Azevedo

O vice-prefeito Matheus Neto (PSB), candidato a prefeito de Rio Bonito/RJ nas eleições do próximo dia 7 de outubro, esteve na tarde desse sábado (02/09), na Sociedade Musical e Dramática Riobonitense, no Centro, com um grupo de universitários. O objetivo foi apresentar suas propostas para a categoria. O tema principal foi o Transporte Universitário, que há anos é tema de campanhas políticas, mas é sempre um serviço indefinido e sem identidade dentro da máquina pública. Os estudantes pleiteiam a transformação do benefício em uma lei que assegure a eles o transporte como direito e não como favor.
– Eu não estou aqui para fazer promessas. Eu trago propostas e pretendo realizar tudo junto com vocês. Tenho ciência que estou falando com pessoas esclarecidas, um grupo de universitários. Sendo assim, não existe necessidade de fazer promessas e criar expectativas que não serão cumpridas – disse o vice-prefeito, acrescentando que tem projetos importantes para os jovens de Rio Bonito.

Além de garantir que se for eleito o Transporte Universitário será mantido, Matheus Neto também comentou que irá criar uma comissão que será formada por integrantes da Prefeitura, da Câmara de Vereadores e dos universitários. Esse grupo irá pensar as questões que envolvem com mais profundidade, a questão dos universitários. Sobre os ônibus que fazem o transporte dos estudantes, ele defendeu a compra de dois novos coletivos e afirmou ser necessário fechar contrato com uma empresa do setor para atuar em momentos emergenciais como a quebra e/ou manutenção de um veículo.
– O Transporte Universitário precisa ser garantido, esse é um compromisso que eu assumo aqui com vocês. Iremos ver essa questão do conforto, como os encostos de cabeça, as cortinas; e ver o que pode ser feito para que nos dias de chuva a água não entre pelas frestas das janelas causando transtorno aos usuários do ônibus. Aliás, essa é uma questão que eu irei levar para o prefeito José Luiz – destacou Matheus.

Antes de palestrar, o candidato apresentou um vídeo contendo realizações da gestão do prefeito José Luiz Antunes (DEM) e destacou que “o nosso governo tem compromisso com os universitários sim”. Tanto é assim, que, segundo Matheus, o serviço foi criado pelo prefeito no seu primeiro mandato (93/96). “Quando ele retornou para os dois mandatos seguintes (2005/2012), quatro novos veículos foram adquiridos”. Dessa reunião, o candidato a vice-prefeito Ronen Antunes (DEM) falou sobre a experiência que adquiriu nos últimos anos e destacou a importância do Transporte Universitário.

Aproveitar o universitário para que ele fique no município e siga a sua carreira em Rio Bonito – uma espécie de contrapartida do estudante para a cidade – também foi abordado por Matheus, que diz ser possível agregar os estudantes em inúmeros programas da Prefeitura Municipal, em variados setores. “Para isso eu preciso que, caso eu seja eleito, nós tenhamos bons vereadores no Parlamento. Não adianta votar errado, por isso eu recomendo que os amigos escolha um dos candidatos do 40”, indicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário