quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Piada de riobonitenses

Flávio Azevedo

Rio Bonito, 06 de setembro de 2012, 17h30min. ‘Preocupado’ com um sujeito que estava caído próximo a rodoviária, no Centro de Rio Bonito, um cidadão ligou para o Corpo de Bombeiros. A viatura chegou rápido, mas ao identificar que a “doença” era uma síndrome conhecida como “embriaguês”, os bombeiros teriam decidido ir embora por não ser serviço para eles, mas para o SAMU.

Ainda por perto, o cidadão que acionou a viatura não se conformou e teria dado um esculacho nos bombeiros, que bateram boca com o ‘preocupado’ cidadão. A polícia foi chamada... Juntou gente. De acordo com uma testemunha, o bate boca foi tanto, que o suposto doente acordou. Ao ver, juntos, policiais e bombeiros, ele tratou de se levantar e saiu tão de fininho, que polícia, bombeiros e curiosos não perceberam a repentina melhora do suposto doente!

Conclusões:

1 – Bombeiros e SAMU precisam acabar com essa bobagem de isso é para mim, isso é para eles;
2 – Bebedeira não é motivo para se ligar para SAMU ou Bombeiros, e sim, para a família do ébrio;
3 – Caso a pessoa realmente estivesse com algum problema de saúde sério, por conta de um bate-boca infrutífero, o problema poderia ter um desfecho fatal;
4 – O deslocamento desnecessário de uma viatura do Corpo de Bombeiros ou do SAMU pode deixar sem atendimento alguém que realmente está doente e necessitando de socorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário