terça-feira, 11 de setembro de 2012

Francisco Azevedo lança segundo livro, nessa terça-feira (11/09), na Pinacoteca Municipal de Rio Bonito

Flávio Azevedo

O poeta, músico, escritor e letrista, Francisco Azevedo, lança nessa terça-feira (11/09), a partir das 19h, na Pinacoteca Municipal, no Centro de Rio Bonito (espaço cultural que existe sobre o Banco Itaú), o livro “Histórias e Lendas em Foco”. De acordo com ele, são 50 histórias e estórias rimadas, no estilo cordel, que ele conhece desde a infância.
– São narrativas que eu ouvia quando era criança, num tempo em que não contávamos energia elétrica e televisão, o que permitia as famílias se reunir ao entorno do fogão de lenha ou da fogueira para prosear e compartilhar histórias e lendas que impressionavam, principalmente, as crianças – comentou o escritor.

De acordo com ele, que também é colunista do jornal “O TEMPO”, a noite será memorável, pois contará com muita música, sorteio de livros e a tradicional “Noite de Autógrafos”. Todos estão convidados, sobretudo aqueles que transitam nas áreas da Cultura e Educação.

O livro é o segundo da carreira de Francisco Azevedo. Em 7 de julho de 2011, também na Pinacoteca Municipal, ele lançou o livro “Retalhos da Vida”. O evento (fotos) contou com grande público e a obra foi adotada pela rede municipal de Educação.

2 comentários:

  1. Quando li essa notícia
    de um novo lançamento
    o poeta declamando
    seu livro do momento
    disse para mim mesmo
    eu não perco esse evento

    Sai cedo do trabalho
    na esperança de chegar
    quem vem do Rio sabe
    o trânsito é de arrasar
    na ponte eu rezava
    para não engarrafar

    Resumindo toda ópera
    não consegui aparecer
    infelizmente não pude
    no recital comparecer
    mas que esses versos possam
    ao poeta agradecer

    "Histórias e lendas em foco"
    fiquei muito curioso
    isso é um prato cheio
    pra lá de maravilhoso
    tudo isso em sextilhas
    deve ser apetitoso

    Eu que gosto de cordel
    pergunto a esse jornalista
    que tem blog, facebook
    e é também radialista
    onde posso encontrar
    o livro desse artista?

    Não sou filho dessa terra
    mas amo esta cidade
    em Rio Bonito vim morar
    na mais tenra idade
    ninguém pode explicar
    essa minha afinidade

    Ricardo Ronzani Hoffmann
    ronzani@gmail.com
    http://emporiododom.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo, por acaso, o poeta é meu pai. Farei contato com você por e-mail. E parabéns pelos versos! Ele certamente irá gostar!

      Excluir