domingo, 23 de setembro de 2012

Clima de guerra na disputa pela Prefeitura de Silva Jardim

Flávio Azevedo

O prefeito Zelão foi atendido e passa bem.
Cerca de um mês depois de ser agredido verbalmente, na porta de casa, por supostos correligionários da oposição, o prefeito Silvajardinense Marcello Zelão (PT) foi vítima de novo ato de intolerância política. O fato ocorreu na tarde dessa sexta-feira (21/09), na localidade de Imbaú, enquanto o prefeito fazia campanha. Segundo testemunhas um homem identificado como Edgard teria jogado um carro de som de outro grupo político sobre o prefeito, que foi atingido, mas passa bem.
 
Fontes ligadas a Zelão acreditam que depois da visita do governador Sérgio Cabral (PMDB) na última quinta-feira (20/09), o clima de tensão se agravou. Na ocasião, o governador declarou apoio incondicional ao prefeito e fez duras críticas aos seus adversários locais e no estado. A população de Silva Jardim, cidade pitoresca e agradável, anda temerosa com os rumos da política riobonitense.
– A coisa está insustentável! Nós estamos preocupados... Nunca vimos isso acontecer por aqui. Estamos com medo de acontecer uma desgraça. A cidade é pequena, o povo é simples, tranquilo... Silva Jardim é na verdade uma grande família, mas a coisa está feia e providências precisam ser tomadas – analisa um morador.

Motivo

O pivô do entrevero seria a distribuição de um suposto jornal que estaria criticando Zelão. O material estaria sendo distribuído pelo suposto agressor. O prefeito teria pedido para ver o material, mas a ele não foi dado o jornal. Zelão teria ficado irritado ao perceber que o jornal não tinha expediente e CNPJ, o que é ilegal. Além de não dar um exemplar do tal jornal ao prefeito, o agressor ainda teria jogado um carro de som contra ele. O suposto agressor foi preso e levado á 120ª DP (Silva Jardim). O prefeito teve ferimentos leves no tornozelo, foi medicado e liberado em seguida.

A matéria do jornal afirma que o prefeito Marcello Zelão teria feito um “acordo milionário” com Antonio Carlos de Lacerda para que este aceitasse ser vice em sua chapa. Depois de uma áspera discussão, Edgar, segundo o prefeito, deixou o local numa Paraty branca. O agressor teria fugido para a casa do principal adversário político do Prefeito. Segundo Zelão, “os ataques e o desequilíbrio dos adversários não desanimarão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário