domingo, 30 de setembro de 2012

Churrasco na Esquina

Flávio Azevedo

Pode parecer engraçado, quem critica é rotulado como "cricri", mas o espaço público não é lugar para eventos dessa natureza.
No último sábado (29/09), no Centro de Rio Bonito, não foram apenas as caminhadas dos candidatos Matheus Neto (PSB) e Solange Almeida (PMDB) que chamou atenção. Mais precisamente na esquina das ruas, XV de Novembro com Drº Francisco de Souza, uma churrascada também foi alvo de comentários. Sinceramente, a mim não interessa quem era o coordenador da festinha, mas atribui-se o patrocínio do evento ao vereador Humberto Belgues (PSDB), que considero um amigo. O que acontece é que com este jornalista, os amigos, principalmente eles, levam puxões de orelha quando necessário. E essa é uma dessas ocasiões!

Não é de hoje que políticos, policiais e demais pessoas influentes tratam Rio Bonito e suas repartições públicas como extensão das suas casas. Aliás, é comum vermos pessoas se portando inconvenientemente e quando percebem que estão observadas olham de volta com semblante desafiador como se estivessem fazendo o que é correto (quem nunca viu isso?). O tal churrasco, que também já vi acontecer na esquina da Rua Desembargador Itabaiana de Oliveira (Rua do Fórum) é mais uma demonstração disso. Contudo, absurdos dessa natureza não acontecem somente em época eleitoral.

Um exemplo clássico aconteceu no último verão, quando um Fiat Strada (se não me engano), equipado com uma piscina na carroceria, estacionou em frente ao bar do amigo Cristiano Peixoto (em fila dupla, logicamente) e em meio a goles de cerveja, som alto e mergulhos na tal piscina, os garotões que estavam no veículo pareciam estar no quintal das suas casas.

Penso que caso esses garotões, no futuro, se tornem políticos, ocuparem algum cargo importante ou mesmo uma posição social mais elevada (o que é possível, pois todos eram filhos de pessoas economicamente influentes), certamente continuarão cultivando essa postura condenável. A verdade é que não existe político bom ou ruim! O que temos espalhados por aí são cidadãos de bem e cidadão de mal. Ou alguém duvida?

*Foto: Geovana Soares.



2 comentários:

  1. Bem... se ocorreu o caro Jornalista deveria ter consultado o próprio para saber sobre o evento; mas aproveitando, faltou a foto do carro de som do 40 com duas crianças, uma na janela e a outra no colo do pai trazendo grande risco as crianças e as pessoas que iam a frente! Essa foto eu te cobrei no dia. lembra-se?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julio Albernaz,

      porque você não tirou as fotos?

      Alex Hudson

      Excluir