quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Rio Bonito ganha novo laboratório de análises clínicas

Flávio Azevedo

No último dia 27 de julho foi inaugurado na Rua Vital Brasil, nº 109, no Centro de Rio Bonito, a empresa Gram Medicina Laboratorial, que tem a direção dos médicos, Paulo Sérgio Osório Rodrigues, José Lelis Guimarães e Homero Viegas Neto. Responde pela parte técnica, a bióloga Cátia Alves. O empreendimento está instalado no antigo Laboratório Santa Terezinha, que foi totalmente reformado, remodelado e ganhou equipamentos de última geração.

De acordo com o sócio Paulo Sérgio Osório, “como o antigo laboratório estava enfrentando dificuldades, houve a possibilidade de adquirirmos a administração e abraçamos a oportunidade. Foi feita uma ampla reforma física, novos equipamentos foram adquiridos e estamos atendendo pacientes particulares, planos de saúde e SUS”.
– O nosso ideal, e desejo, é que o atendimento seja personalizado, individualizado, acolhedor e que ofereça resultados confiáveis para que os pacientes e os colegas médicos confiem em nosso trabalho. Estamos aqui com os nossos amigos, contamos com o apoio de todos e tenham certeza que o trabalho nesse laboratório será muito sério e de qualidade – garantiu.

Sobre a confiabilidade, Osório assegura ser esse o grande objetivo de qualquer empresa. “A medicina em todos os seus campos precisa oferecer confiança. E, com a área de laboratório não é diferente. Por isso, não podemos abrir mão de resultados exatos. Como profissionais da medicina, nós queremos resultados confiáveis”.

A bióloga Catia Alves disse que a reformulação do espaço físico (externo e interno) levou cerca de três meses para ficar pronto, porque um dos propósitos era padronizar e dar excelência a todas as atividades do laboratório.
– O nosso grande desafio agora é manter essa qualidade. Nós procuramos trabalhar com aparelhos automatizados, porque quando o manuseio é evitado os erros diminuem sensivelmente. Para isso nós também estamos investindo na qualificação dos funcionários em todos os setores, inclusive na Recepção – afirmou.

Questionado sobre a impressão que teve do Gram Medicina Laboratorial, o médico Javier Zafra, que prestigiava a inauguração, comentou que a comunidade riobonitense está de parabéns por ganhar um espaço cientifico de confiança. “Ainda mais com a reputação dos colegas que são sócios nesse investimento, nós ficamos bem tranqüilos. O laboratório conta com aparelhagem de alto nível, equipamentos que realizam as atividades propostas com rapidez, mas sem perder qualidade”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário