sexta-feira, 10 de agosto de 2012

“Programa Flávio Azevedo” recebe universitários de Rio Bonito

Flávio Azevedo

O “Programa Flávio Azevedo” dessa sexta (10/08) recebeu três universitários riobonitenses que apresentaram uma razoável pauta de reivindicações para o transporte da categoria, que segundo eles precisa ser revisto. Nos últimos dias 30/07 e 07/08, um dos ônibus foi parado numa blitz da Polícia Rodoviária Federal e ficou detido por problemas na documentação do veículo. O fato gerou transtornos aos estudantes, que também reclamam da insegurança dos carros e apontam problemas na conservação dos coletivos.

Segundo os universitários, eles estão se organizando para realizar um encontro com os três candidatos a prefeito de Rio Bonito para que eles apresentem as suas ideias e propostas para o transporte universitário. Ainda não existe uma data marcada para os encontros, mas os candidatos já tomaram ciência e confirmaram presença. A reunião será aberta ao público e pode acontecer no Mercado Municipal.

Estiveram conosco Willian Teixeira, Gabriela Medeiros e Marcos Braga, que aproveitaram a oportunidade para convocar todos os universitários, os familiares de cada estudante e quem esteja cursando o Ensino Médio, “porque são pessoas que nos próximos anos também dependerão desse benefício”, comentaram.

Opinião

Quanto a postura dos representantes dos universitários, eles não pediram voto para ninguém, não partidarizaram o debate e defenderam reivindicações baseada na Segurança. Precisamos ter muito cuidado ao rotular como “oposição” ou “oportunistas”, as pessoas que fazem reivindicações sobre esse ou qualquer outro tema, sobretudo quando são jovens. Em minha modesta opinião, essa é forma mais cruel de se castrar a expressão alheia.

A minha geração (sou de 1974) é alienada e despolitizada porque somos filhos de um período ditatorial onde as pessoas que ousavam opinar ou criticar eram rotuladas como anarquistas, desordeiras, desocupadas, comunistas etc. A ditadura se foi em 1985, mas ainda colhemos os frutos das suas mazelas quase 30 anos depois!

Um comentário:

  1. Aí na boa! Gratuidade é para o universitário carente que não pode custear a caríssima passagem de RB p/ Niterói, RJ ou SG. Acho que a gratuidade tem que ocorrer sim, mas para o aluno carente. Ali tem universitários que podem sim custear a passagem. Com isso lota os ônibus!

    ResponderExcluir