quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Ônibus universitário de Rio Bonito fica retido na Polícia Rodoviária Federal

Flávio Azevedo

Sobre o novo entrevero envolvendo o Transporte Universitário, permitam-me sair do senso comum (acusações, desculpas esfarrapadas, engodos e oportunismos) para fazer apenas duas rápidas perguntas:

1ª) E a mobilização da categoria, onde está? Não estou dizendo postagens de fotos e textos indignados no Facebook. Falo de manifestação nas ruas, em frente à Prefeitura, como foi feito em 2009.

2ª) Qual é o projeto dos candidatos ao poder Executivo para o Transporte Universitário? Aumentar a frota de ônibus da Prefeitura para rivalizar com Rio Ita e São Geraldo, ou terceirizar o serviço (o que seria muito mais inteligente)?

OBSERVAÇÃO: o problema de terceirizar o serviço é que não dá para contratar meia dúzia de motoristas e, consequentemente, encabrestar alguns votinhos para o contratante!

A história

De acordo com postagens nas mídias sociais, um dos ônibus que fazem o Transporte Universitário de alunos de Rio Bonito, por volta das 6h30min, do último dia 30 de julho, foi parado por policiais rodoviários. O motorista do coletivo apresentou documentos de 2010 e o ônibus, segundo os estudantes, acabou ficando retido no posto policial e os universitários consequentemente sem o transporte. Os estudantes receberam uma carona, até a subida da Ponte Rio-Niterói, do o ônibus da Saúde que viajava com pacientes para o Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário