segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Kickboxing conquista mais 15 medalhas e segue batendo recordes

Flávio Azevedo

A equipe de Kickboxing do Rio Bonito Atlético Clube (RBAC) acrescentou mais 15 medalhas ao seu vitorioso currículo. Participando da 2ª etapa do Campeonato Intermunicipal da categoria, no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, no Rio de Janeiro, no último dia 11 de agosto, os atletas conquistaram 15 medalhas, sendo oito de ouro, quatro de prata e três de bronze. Destaque para os atletas, Ronaldo Augusto e Rafaela Castilho, que conquistaram o trofeu de melhor atleta da competição nas modalidades, masculino e feminino, respectivamente.

Sempre sorridente e estampando, com orgulho, a lista com o nome dos 15 medalhistas, o professor Ronaldo Augusto afirma que o grupo está trabalhando duro e essas conquistas são frutos da dedicação e do treinamento. “Na 1ª Etapa do Campeonato Intermunicipal de Kickboxing, no Clube Tamoio, em São Gonçalo, nós conquistamos 18 medalhas, sendo cinco de ouro, sete de prata e seis de bronze. Com essas 15 que alcançamos na 2ª etapa da competição chegamos ao total de 33 medalhas, 13 delas de ouro”, comemora Ronaldo, que ressalta uma realização pessoal, a conquista do troféu de melhor atleta da competição.

Questionado sobre o diferencial da equipe, que como todos os grupos vencedores treinam bastante, Ronaldo destaca a amizade e a união dos atletas. “Somos uma grande família, os atletas são amigos, saem juntos quando saem para se divertir e essa interação é fundamental para os bons resultados”. Praticante de Kickboxing há cerca de 12 anos, o professor Ronaldo Augusto está há cinco deles no RBAC e tem como grande objetivo tornar o seu grupo o melhor do estado.
– Já estamos entre os melhores, mas o nosso principal objetivo é alcançar o título de melhor equipe. Quando o RBAC abriu as portas para nós, o crescimento foi grande, as conquistas aconteceram e temos muito a agradecer a diretoria do clube – revelou o professor.

Sempre otimista, o professor Ronaldo Augusto prevê para “breve” a participação de atletas do seu grupo em eventos de artes marciais de visibilidade como o MMA. “O Kickboxing é o Esporte que mais tem crescido no país. Eu não sei se será o Ronaldo Augusto, mas o nosso grupo tem atletas excelentes, por exemplo, Márcio Ribeiro Dantas, que já participou do K1 profissional e foi campeão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário