domingo, 5 de agosto de 2012

Castelo é campeão “Veterano” da Copa Ollé 2012

Flávio Azevedo

Jogando nesse domingo (05/08) no Estádio Alfonso Martinez, no Cruzeiro, o Castelo sagrou-se campeão da Copa Ollé, categoria veteranos, ao empatar em 2x2 com o Só Preto. O tricolor jogava pelo empate, já que no último domingo (29/07), diante da sua torcida venceu o adversário pelo placar de 4x2. Os gols do Castelo foram marcados por Beto e Gustavo. O atacante Xandi fez os gols do Só Preto.

A partida foi bem disputada, mas sempre num clima de muita lealdade entre os atletas. Antes da entrega das taças, o organizador da competição, o desportista Bruno Farias, entregou a premiação individual. Com 12 gols, o atacante Xandi sagrou-se o “artilheiro” da Copa. O “goleiro menos vazado” foi o campeão Almir Jr. Já o troféu “destaque da Copa” foi para Beto, também do Castelo.

Em entrevista a nossa reportagem, os atletas Beto e Almir Jr enalteceram a união do grupo e afirmaram que essa equipe foi campeã em 2003 do Campeonato Riobonitense de Futebol Amador. “Dez anos depois, nós não só conseguimos juntar todos os companheiros daquela época, como também conseguimos novamente ser campeões”, ressaltou Almir Jr, destacando a falta de Vital, companheiro que há cerca de um mês faleceu vítima de acidente de trânsito.

O treinador Luiz Baixinho concorda que o Só Preto acabou sendo vítima dos erros cometidos no jogo de ida, quando segundo ele, “erros individuais ajudaram o Castelo a sair com um placar tão dilatado”. Já o técnico e presidente do Castelo, Almir Pintas, enalteceu o fato das equipes que disputam a decisão são oriundas do 2º Distrito.
– Esse sempre foi um sonho meu... Ver duas equipes de Boa Esperança decidindo uma competição no 1º Distrito. Isso significa que no 2º Distrito tem gente boa jogando futebol e têm clubes que sabem montar boas equipes para participar das competições – destacou.

Artistas do espetáculo

O Castelo foi campeão com Almir Jr, Fuminho, Dudu, Gustavo e Wagner; Adriano, Bambam, Beto e Mão; Zu e Colico. Na suplência o clube contou com Erivelton, Tangerina, Ratinho, Fernando, Carlinhos e Natan. O treinador é Almir Pintas.

O Só Preto formou com Biano, Carlinhos, Marcão, Bajou e Fantico (Paraíba); Adãozinho, Joelson (Adilson), Marcinho e Nem; Xandi e Pedrinho. No banco de reservas Marcelo, Xinho, Betinho e Marcinho. A equipe é treinada por Luiz Baixinho.

A arbitragem foi de Adriano Honorato, que atuou auxiliado por Márcio Sardinha e Felipe Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário