sábado, 4 de agosto de 2012

Carta aberta ao Sr. Matheus Neto e demais políticos

Flávio Azevedo

Prezado Matheus Neto, tenho observado as suas postagens no Facebook, e concluo que a sua tática de trabalho está equivocada. Para uma cidade onde a maioria das pessoas valoriza (algumas exigem) estar na folha de pagamento da Prefeitura, o senhor precisa mudar o discurso.

Que tal algumas mentiras? Que tal dizer que vai trazer um braço do mar de Saquarema para Rio Bonito? Esqueça esse negócio de Qualificação Profissional, porque a maior parte das pessoas não gosta de trabalho, mas de emprego. Quanto a Geração de Renda, só é interessante se ela vier dos cofres públicos.

Pense em usar um pouco de demagogia... Privilegie o assistencialismo, prometa que vai investir pesado no clientelismo, na distribuição de boquinhas... E acabe com essa bobagem de dizer que será um político diferente, porque não é disso que o povo gosta.

Falo isso baseado no exemplo de Silva Jardim, onde boa parte da população, embora esteja vendo, não reconhece o trabalho que vem sendo desenvolvido por Marcello Zelão. Os caras querem vantagem, mecanismos que visam o ganho fácil, mas sem trabalhar!

Se algum dos seus adversários está trabalhando com essa lógica, e, sinceramente, eu não tenho visto isso acontecer, pois todos que me concederam entrevista mostraram-se preocupados em fazer governos técnicos, é porque o povo... Hora, o povo... Esse tal de povo é aquele que vive querendo seriedade e honestidade na política, mas geralmente não exercem tais virtudes.

Aliás, eu preciso informar que eu não vejo mal algum em prestar serviço para a Prefeitura ou para este ou aquele político. O cara da papelaria, o cara do jornal, o cara da construtora, o dono do supermercado (que fornece merenda); o produtor rural, que comercializa os seus produtos para o município; o dono da oficina, que conserta os veículos públicos; entre outros, eu não tenho nada contra isso. Tem que existir esses prestadores de serviço!

A minha bronca em particular é exatamente em relação a “MAMATA”, que representa ganhar no mole, sem trabalhar, o que é o objetivo de muitos. Eu não acredito que o amigo leitor concorde com isso! Também defendo a ideia de que o fato de você prestar serviço para a Prefeitura não quer dizer que você será um vaca de presépio que irá concordar com “tudo que o seu mestre mandar”.

Pensemos nisso!

Um comentário:

  1. belo comentário Flavio vc falou tudo que penso e concordo com tudo que disse o povo de Rio Bonito tem que parar de querer em levar só vantagem e pensar em que seria melhor pra todos

    ResponderExcluir