domingo, 12 de agosto de 2012

“Caminhada do Papai” reúne centenas de famílias

Flávio Azevedo

A tradicional “Caminhada do Papai”, evento realizado pela Escola Criar, em homenagem ao Dia dos Pais, reuniu centenas de famílias na manhã do último sábado (11/08). Munidos de óculos de sol, bonés, protetores solares e muita animação, as famílias começaram caminhar por volta das 10h. A concentração foi em frente a empresa W One, onde os caminhantes, protegidos por batedores da Guarda Municipal, fizeram alongamento antes da largada.
– O nosso objetivo é aproveitar esse dia, que antecede o Dia dos Pais, para estimular a proximidade dos pais com os seus filhos e da família de maneira geral, que com essa correria do dia reúne pouco tempo para curtir momentos dessa natureza – conta a diretora da escola Cristina Corrêa, revelando que a “Caminhada do Papai” acontece a cerca de 10 anos.

A caminhada se estendeu até o portal do Green Valley (próximo a Delegacia Legal), onde os caminhantes aproveitaram para se hidratar, tirar fotos e dar uma rápida descansada. O retorno terminou no Rio Bonito Atlético Clube (RBAC), onde uma mesa de frutas esperava os participantes. Enquanto os adultos aproveitaram as frutas e as sombras das árvores, as crianças esqueceram o cansaço, o sol forte e se esbaldaram no playground.

Acompanhado de toda família, um dos pais que participou da “Caminhada do Papai” sugeriu, em entrevista a nossa reportagem, que “eventos dessa natureza deveriam acontecer pelo menos uma vez no mês”. Segundo ele, “além melhorar a Saúde dos envolvidos, aproxima as pessoas, as famílias e nos tira da rotina”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário