segunda-feira, 9 de julho de 2012

Fluzão despacha Mengão e sagra-se hexacampeão da Taça Cidade de Rio Bonito (Copa Unimed)

Flávio Azevedo

Um inédito Fla x Flu decidiu a Copa Unimed 2012. A partida serviu para comemorar o centenário do clássico mais charmoso do futebol brasileiro. As equipes Sub-11 dos tradicionais clubes cariocas chegaram invictos a decisão, que teve o Hino Nacional cantado pela cantora local Sheila Sá, que foi acompanhada por Gutinho Prevot. Com a bola rolando prevaleceu a maior tradição do tricolor, que com gols de Marcos Paulo (3) e Plínio, venceu o rival por 4x2 e conquistou, pela sexta vez, a 8ª Taça Cidade de Rio Bonito. O rubro-negro descontou com Sanderson e Lucas Freitas.

Num jogo emocionante do início ao fim e sob os olhares do ex-ponta esquerda Paulinho, autor do gol que deu o título de Campeão Carioca ao Fluminense, em 1985 (o adversário foi o Bangu), a dupla Fla-Flu atraiu um bom público ao Estádio José Alves Ventura, no Rio Bonito Atlético Clube. A partida aconteceu na manhã do último dia 7 de julho. No Fluminense, além do artilheiro da partida (Marcos Paulo), destaque também para o tanguaense Wallace Madeira, que mais uma vez fez uma partida impecável no meio campo.

O artilheiro da competição foi o atacante Sanderson (foto), do Flamengo, que anotou seis gols. O clube também ganhou o troféu Fair Play, por ter levado apenas um cartão amarelo em toda competição.

Já o melhor goleiro foi João Victor (foto), do Vasco. Para receber o troféu de melhor jogador da Copa, os organizadores escolheram Enio (foto), do Fluminense, que recebeu o troféu do ex-jogador Paulinho.

No comando técnico tricolor há apenas quatro meses, o treinador Igor Guerra comemorou a conquista como a coroação de um trabalho importante para a base do Fluminense. “Nós não nos preocupamos apenas na formação de atletas, mas também com a formação de homens. Caso o garoto não consiga permanecer no futebol, nós temos certeza que ele obteve ensinamentos e exemplos para a toda vida”, destacou o treinador.

Sonho e frustração

Ao final de mais uma competição, o organizador da Copa, o desportista Élio Fernandes, demonstrava cansaço, mas a sensação era de dever cumprido. De acordo com ele, a expectativa pela realização da próxima competição, a nona Taça Cidade de Rio Bonito, já existe, “mas estamos preocupados mesmo é com a 10ª Copa Unimed, porque será em 2014, ano que o mundo todo estará olhando para o Brasil. A data da competição é próximo ao mundial e não podemos fazer feio”, destacou.

O cenário do futebol riobonitense também preocupa o desportista, sobretudo se o assunto é categorias de base, onde não existe, segundo Élio Fernandes, nenhuma estrutura de futebol de campo.
– Infelizmente, a Liga Riobonitense de Desportos inexiste. A nós resta apenas as lembranças das saudosas tardes de domingo que os estádios da cidade, Castelo, Esperança, Cruzeiro, Motorista, Rio Bonito, ficavam lotados de gente – comentou.

Artistas do espetáculo

O Fluminense conquistou a Copa Unimed 2012 jogando com Renan, João Gabriel, Plínio, Daniel, Emanuel e Rodolpho; João Pedro, Wallace, Ewerton; Marcos Paulo e Enio. Na suplência o tricolor contou com Marquinho, Passarinho, Sorriso, Juninho, Pedro Igor, Matheus, Caio, Leonardo e Bruno. O Treinador foi Igor Guerra.

O Flamengo entrou em campo com João Fernando, Paulo César, Luan, Lucas Molarinho, Alexandre e Carlos Eduardo; Lázaro, Guilherme e Lucas Cunha; João Victor e Sanderson. Na suplência do rubro-negro estavam Cael, Michael, Pedro Lucas, Pedro Andrade, Roger, Daniel, Raphael, Gabriel, Lucas Mello e Felipe. A equipe é orientada por Eduardo Farias.

A arbitragem foi de alunos da Escola de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). O Arbitro Adriano Valim, atuou auxiliado por Jaison Felippe e Diogo Andrade. Também atuaram, Renato Andrade, Naira Nunes e Rachel Mattos.

Preliminar

Na preliminar do Fla x Flu, Vasco e Botafogo decidiram o terceiro lugar da competição. A garotada cruzmaltina venceu os meninos que defendiam a camisa da estrela solitária pelo placar de 1x0, com gol de Henri nos últimos minutos da segunda etapa.

O Vasco mandou a campo os jogadores João Victor Xavier, Kaio, Gabriel Chaves, Victor Hugo Silva, Ryan, João Gabriel, Victor Luiz, Marcelo, Matheus, Thiago, Caio Rosa, e Lucas. A equipe contava ainda com Vitor Andrade, Klaus, Leonardo, Guilherme, Kauã, Robson, Ewerthon, Ian, Gustavo, João Victor Alves, Gabriel Brito, Henri e Pedro Silva. A equipe é treinada por Adriano Barreto.

O Botafogo defendeu a estrela solitária com Andrew, Matheus, Geferson, João Victor, Daniel e Nathan; Ferrugem, Lúcio e Mineiro; David e Magno. Na suplência estavam os jogadores Fininho, Vinícius, Luiz Rodrigo, Gabriel Carlos, Carlos Myguel, Hylander, PH, Pedrinho, Maurício e Ryanzinho. O técnico é Alfredo Cintra Filho.

A arbitragem foi de Renato Andrade, que foi auxiliado por Diogo Andrade e Jaison Felippe. Também atuaram Andriano Valim, Naira Nunes e Rachel Mattos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário