domingo, 8 de julho de 2012

Encontro com Paulinho ex-jogador do Fluminense

Flávio Azevedo

Na foto com este jornalista o ex-ponteiro esquerdo Paulinho, autor do gol de falta que deu ao Fluminense o Campeonato Estadual de 1985, naquele inesquecível jogo contra o Bangu, que jogava pelo empate. A equipe de Castor de Andrade, que jogava completa, saiu na frente (4’10’’ do 1º Tempo) com gol do excelente atacante Marinho, que, inclusive, esteve no Mundial de 86 com a Seleção Brasileira.

Mas o paraguaio Romerito empatou (18’ do 2º tempo) e Paulinho, aos 31 minutos, também do 2º tempo, virou o jogo e deu o título ao Fluzão. Ele esteve, na manhã desse sábado (07/07), acompanhando a final da Copa Unimed, no Estádio José Alves Ventura, no Rio Bonito Atlético Clube. Paulinho, que naquele jogo decisivo de 85 entrou no lugar de Tato (30’ do 1º tempo) para fazer o gol do título, mostrou que realmente é pé quente, porque o Fluminense venceu o Flamengo pelo placar de 4x2.

Nesse fim de semana o clássico mais charmoso do futebol brasileiro (FLA X FLU) completa 100 anos de história. A partida, válida pela decisão da Copa Unimed, foi um aquecimento para as comemorações do centenário do clássico.

História

O Fluminense conquistou o terceiro tricampeonato e 26º título carioca desfalcado de Branco e Leomir. Os também titulares Aldo e Assis também estavam de fora. A equipe veio a campo com Paulo Vitor, Beto, Vica, Ricardo e Renato; Jandir, Delei e Rene; Romerito, Washington e Tato (Paulinho). Técnico: Nelsinho.

O Bangu entrou em campo com Gilmar, Perivaldo, Jair, Oliveira e Baby; Israel, Arthurzinho, Mário; Marinho, Fernando Macaé (Cláudio Adão) e Ado. Técnico Móisés.

Arbitragem foi de José Roberto Wright que atuou auxiliado por Wilson Carlos dos Santos e Pedro Carlos Bregalda.

O artilheiro dessa competição foi Roberto Dinamite com 12 gols. O vice-artilheiro foi Romário com 11. Marinho anotou 10 gols na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário