quinta-feira, 26 de julho de 2012

Eleições 2012 - Em Rio Bonito...

Flávio Azevedo

Começou no último dia sete de julho a campanha eleitoral de 2012. Em Rio Bonito, a movimentação de candidatos e correligionários têm sido intensa. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informa que 130 candidatos a vereador vão pleitear um lugar no Legislativo. Já a chefia do Executivo tem três pretendentes. O deputado estadual Marcos Abrahão (PT do B), líder da coligação “Por Amor a Rio Bonito”, conta com dois partidos e 20 candidatos a vereador. O seu vice é o ex-vereador Luiz de Mendonça, o Luiz da Luz (PT doB).

O vice-prefeito Matheus Neto (PSB), que concorre pela coligação “Quem Compara Vota”, tem a sua candidatura firmada em cinco siglas partidárias e 52 candidatos ao Legislativo. O ex-secretário de Esporte e Lazer, Ronen Antunes (DEM) é o seu vice. Já a ex-prefeita Solange Almeida (PMDB), que encabeça a coligação “Rio Bonito Pode Mais”, conta com cerca de 60 candidatos a vereador. Compõe a sua chapa, como vice, o empresário Anderson Tinoco Luz (PSDB).

No legislativo

Ainda segundo o TRE, seis coligações lutam pelas 10 vagas do Legislativo. Os 130 postulantes ao cargo estão divididos em 19 partidos. O PTN e o PT do B formam a coligação “Por Amor a Rio Bonito”, que sustenta a candidatura de Marcos Abrahão.

O PPS e o DEM estão juntos na coligação “Rio Bonito Seguir Crescendo”, que apóia o vice-prefeito Matheus Neto. Já o PT e o PSB, que também dão sustentação ao vice-prefeito, se coligaram com o nome “Por Uma Nova Rio Bonito”. O PDT, que estaria sem coligação, também dá apoio a Matheus Neto.

Também concorrem ao pleito, a coligação “Rio Bonito Uma Esperança Solidária”, formada por PP, PTB, PSL, PRTB, PHS e PV. Esses partidos apoiam Solange Almeida, que também conta com a coligação “Unidos Venceremos”, formada por PMDB, PR, PMN, PTC e PSDB. A coligação “Rio Bonito em Boas Mãos”, formada por PRB e PSC, também está fechada com a ex-prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário