sábado, 30 de junho de 2012

Surinamês Seedorf é o novo reforço do Botafogo

Flávio Azevedo

Cerca de um ano depois de manifestar interesse pelo jogador Seedorf, o Botafogo, finalmente, poderá contar com o futebol do surinamês, naturalizado holandês. O contrato, um compromisso de dois anos, já foi assinado, mas a apresentação do atleta ainda não foi informada pela diretoria do ‘Glorioso’. De acordo com o site G1, o jogador, que é casado com uma brasileira e está engajado em projetos sociais e humanitários; ficou satisfeito com a discrição da diretoria alvinegra na condução da negociação.

O meia tem 36 anos, disputou a Copa do Mundo de 1998 (Holanda), é casado com a brasileira Luviana e fala português fluentemente. Revelado pelo clube holandês Ajax, ele também defendeu Sampdoria (ITA), Real Madrid (ESP), Inter de Milão (ITA) e Milan (ITA). O jogador, que é chamado pelos companheiros de “professor”, é recordista de títulos europeus e nacionais. Empresário bem sucedido, Seedorf é empresário e criou a fundação Seedorf Foundation para ajudar crianças carentes através do esporte.

O jogador também é idealizador da empresa “ON Management”, que tem o objetivo de “mudar a maneira como o negócio do futebol é jogado”, como ele próprio define. Ela representa e guia a carreira de jogadores profissionais. Além da “ON Management”, Seedorf tem o projeto “ON Champions”, que visa revelar talentos do futebol e pessoas preparadas fora do campo.

Opinião:

Resta saber se Seedorf vem para o Brasil jogar futebol – como estão fazendo Deco e Juninho Pernambucano – ou se vem apenas freqüentar escolas de samba, boates e ser um ex-jogador em atividade como aconteceu com certo Ronaldo Gaúcho que passou pelo Flamengo. Se for o primeiro caso, o reforço é excelente; se for, porém, o segundo quadro, certamente será um péssimo negócio para o Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário