sexta-feira, 22 de junho de 2012

Impeachment de Fernando Lugo é lição para prefeitáveis

Flávio Azevedo

Aos candidatos a prefeito de Rio Bonito, Silva Jardim e Tanguá (onde “O Tempo em Rio Bonito” circula) o impeachment relâmpago do presidente Fernando Lugo, do Paraguai, deixa uma lição importante. Em tempos de escolha do vice – principal assunto na agenda de quase todos os prefeitáveis – lembre-se que a principal característica de um vice-prefeito é que ele não queira tomar o teu lugar.

Quanto a situação de Rio Bonito, a nossa dica é que os prefeitáveis fiquem bem ligados. Já em relação ao Paraguai, a desculpa de que Fernando Lugo foi afastado por ter dado muito apoio a partidos de esquerda e a movimentos sociais como os “Sem Terra”, nos deixa a impressão que o ‘Tio San’ está por trás desse golpe de estado.

Na década de 60, a sequência de golpes de direita financiados pelos Estados Unidos se espalhou por toda América do Sul e Central. Sinceramente, nós esperamos que esse fato lamentável no Paraguai seja um caso isolado e não o início de uma onda de golpes capitalistas de direita contra repúblicas com orientação de esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário