segunda-feira, 18 de junho de 2012

Conheça o projeto “CORzinho”

Flávio Azevedo

O projeto CORzinho é realizado pelo Curso Operação e Resgate, uma empresa dedicada ao treinamento na área de Emergência cuja Missão é ensinar a Salvar Vidas e prevenir mortes e lesões provocadas por acidentes ou desastres. Espelhado em projetos sociais e educativos bem sucedidos, o Curso Operação Resgate idealizou o CORzinho, um trabalho voluntário direcionado a orientar as crianças a SALVAR VIDAS!

Dessa maneira, os idealizadores do CORzinho acreditam e defende ser essa uma proposta importante para estimular e construir cidadania e o desenvolvimento social daqueles que serão adultos amanhã. O lema idealizado para o CORzinho foi “Ensinando crianças a Salvar Vidas, construindo um mundo melhor!”. O público alvo do projeto tem faixa etária específica, sendo necessário o participante ter entre sete e 17 anos de idade.

As metas estabelecidas para ser desenvolvidas com as crianças que participarem do CORzinho é proporcionar ensinamentos teóricos e práticos relacionados aos primeiros socorros; e oferecer atividades voltadas para o desenvolvimento integral da criança, estimulando o aprendizado e o desenvolvimento de atitudes sociais positivas (disciplina, hierarquia, respeito ao próximo, ética, cooperação mútua, amizade, cidadania, entre outras).

Além disso, o CORzinho também pretende despertar – nas crianças, pré-adolescentes e adolescentes – o reconhecimento de valores associados à família, aos estudos, ao trabalho profissional, à saúde física e mental, ao respeito ao patrimônio público, às pessoas de modo geral e às leis. A promoção e a integração de ações com instituições correlatas ao desenvolvimento e defesa dos direitos da criança também são atividades fins do projeto, que também trabalha as noções de Transito, Meio Ambiente, a importância das atividades físicas, entre outros.

Contatos com os organizadores do CORzinho e mais informações no site www.cursocor.webnode.com

2 comentários:

  1. Faltou detalhes sobre onde é realizado o curso, endereço para contato e quais os dias e local onde serão realizados os cursos.

    ResponderExcluir