quarta-feira, 16 de maio de 2012

Últimos dias para se inscrever no ensino superior de Rio Bonito


Os interessados em cursar uma universidade e não tem tempo de conciliar o trabalho com os estudos fiquem atentos. Estão abertas, até 20 de maio, as inscrições para 6.081 vagas do vestibular do Consórcio Cederj, que reúne as principais instituições públicas de ensino superior do Rio de Janeiro: Cefet, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ-Rural e UniRio.

Ao todo, são oferecidos 12 cursos de graduação a distância e o diploma de graduação é o das instituições de ensino. Este é o ano que está sendo oferecido o maior número de vagas desde que o consórcio foi criado. As inscrições serão feitas somente pela internet, na página www.vestibular.cederj.edu.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 45.

As oportunidades são para os cursos de Administração (665 vagas); Administração Pública (438); licenciaturas em Ciências Biológicas (880); em Física (405); em História (250); em Letras (300); em Matemática (783); em Pedagogia (763); em Química (248); em Turismo (286); Tecnologia em Sistemas de Computação (813) e Tecnologia em Gestão de Turismo (250). Os cursos são oferecidos em 32 localidades, abrangendo todas as regiões do estado do Rio.

No município de Rio Bonito, o Pólo do Cederj, onde existem três cursos de Graduação (Matemática – UFF, Pedagogia – UNIRIO e Tecnologia em Sistemas de Computação – UFF). Além do Vestibular também encontram-se abertas as inscrições para o Curso de Empreendedorismo e Inovação.

Curso de Empreendedorismo e Inovação

Até 20 de maio de 2012, a Fundação Cecierj abre inscrições para o Curso Sequencial a Distância em Empreendedorismo & Inovação, voltado para quem está regularmente matriculado ou já concluiu algum curso de graduação reconhecido pelo MEC. Serão oferecidas 600 vagas na modalidade de educação a distância e em regime semipresencial, para ingresso no segundo semestre de 2012, nos seguintes pólos regionais da Fundação Cecierj: Angra dos Reis, Itaperuna, Macaé, Niterói, Paracambi, Resende, Rio Bonito e Volta Redonda.

A inscrição para a seleção pública do curso custa R$ 45,00 e deve ser feita somente pela página eletrônica www.cederj.edu.br. A prova acontecerá no dia 16 de junho.

O pólo de Rio Bonito fica localizado num bloco anexo ao Colégio Municipal Dr Astério Alves de Mendonça (Colégio Municipal) e funciona de 3ª a 6ª feira das 13h às 22h; e aos sábados das 8h às 17h. Maiores informações através do telefone (21) 3634-4081 ou pelo e-mail poloriobonitocederj@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário