terça-feira, 1 de maio de 2012

Mudança no alto escalão político de Rio Bonito

Flávio Azevedo

Por conta da pretensão de concorrer às eleições do próximo dia 7 de outubro, Rio Bonito tem novos nomes no primeiro escalão da política local. O agora ex-secretário de Esporte e Lazer, Ronen Antunes deu lugar a sua assessora Elisângela Quintanilha. O ex-secretário é sobrinho do prefeito José Luiz Antunes e presidente do diretório municipal do Democratas (DEM).

Ele se afasta para concorrer a uma das 10 vagas do Legislativo municipal. O nome de Ronen, porém, estaria sendo comentado para ser vice-prefeito na chapa encabeçada pelo atual vice Matheus Neto (PSB), pré-candidato da situação. Embora a história não seja confirmada, a possibilidade também não é descartada.

Quem também deixou o cargo para concorrer a uma das vagas do Legislativo foi o diretor da Guarda Municipal, Márcio Aurélio de Souza Soares (PPS), o popular Soares. O subcomandante Luíz Antônio Sansão, assumiu o comando da Guarda.

Desde que o prefeito José Luiz Antunes assumiu a Prefeitura Municipal em janeiro de 2005, Ronen passou pelas Secretarias de Obras e Serviços Públicos (Semosp); Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo; e Esporte e Lazer. Um dos homens de confiança do governo, ele é conhecido pelo estilo carismático e pelo talento para o Marketing, sendo criador do bordão “deixa o homem trabalhar”.

Já o sargento da Polícia Militar, Soares, está em Rio Bonito há cerca de 10 anos, a maior parte desse tempo atuando no BPRv de Boa Esperança, onde é muito respeitado e querido pela população. Aos 43 anos, ele está há cerca de 25, na Polícia Militar. Antes de ingressar na direção da Guarda Municipal ele estava lotado na 3ª CIA de PM de Rio Bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário