quarta-feira, 16 de maio de 2012

Começa a construção do viaduto que dá acesso ao Green Valley e Loteamento Schueler

Texto: Denilson Santos
Foto: Galileu

Uma boa notícia para quem mora em Rio Bonito e em cidades da região. Começou nesta segunda-feira (14/05) a obra do viaduto do trevo do Green Valley, no Km 265, da BR-101, local apontado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) como um dos principais pontos responsáveis pela maioria dos acidentes e atropelamentos que acontecem no trecho. A obra, orçada em R$ 10,4 milhões, está sendo financiada pelo Governo Federal, através do Ministério das Cidades, e tem data prevista para ser concluída em fevereiro de 2013.

O prefeito José Luiz Mandiocão juntamente com o Superintendente da Autopista Fluminense (que administra a BR-101 entre a Ponte Rio Niterói e o Espírito Santo), Alberto Gallo, o vice-prefeito Matheus Neto, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Isaías Class, e engenheiros e técnicos da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), se reuniram no local da obra para tirar as dúvidas sobre o projeto do viaduto.

Segundo o prefeito, essa obra no trevo do bairro Green Valley é fundamental para o desenvolvimento da cidade. O viaduto será um dos principais acessos aos prédios e aos diversos serviços públicos que estão sendo transferidos para essa região, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Centro Administrativo da Prefeitura, a Delegacia Legal, o Fórum, o Ministério Público e a sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que estão sendo erguidos em áreas próximas.
– O local é um dos pontos mais emblemáticos da BR-101 em Rio Bonito e onde acontecem os maiores acidentes e atropelamentos no município. Hoje é motivo de muita alegria, pois estamos dando início a uma das maiores e principais obras já realizadas aqui no município – afirmou o prefeito.

O Superintendente da Autopista Fluminense, Alberto Gallo, garantiu que, se tudo correr conforme o cronograma estipulado pela empresa, essa obra será finalizada ainda este ano. “A nossa previsão é que dentro de seis a sete meses, se tudo correr conforme planejamos, vamos inaugurar esse viaduto aqui em Rio Bonito, que vai melhorar sensivelmente o acesso à cidade, e, principalmente, evitar que mais vidas se percam por contar dos inúmeros acidentes e atropelamentos que já ocorreram nesse local”, garante o superintendente da Auto Pista.

Duplicação da BR-101

Segundo o vice-prefeito Matheus Neto, além da construção do viaduto no trevo do Green Valley, a ANTT também anunciou outras duas obras importantes para no município: a construção do viaduto no bairro Boqueirão, que dá acesso a Região dos Lagos, e a duplicação da BR-101, no trecho que corta o município.
– A realização dessa obra vai tornar o acesso mais rápido e seguro para os serviços públicos que são oferecidos naquela região. O viaduto era uma das principais reivindicações dos moradores daquela região, que agora vai ser tornar realidade – garante Matheus Neto.

Fonte: ASCOM/PMRB.

2 comentários:

  1. OUTROS SITES ESTÁO DIZENDO QUE A OBRA ESTÁ ORÇADA EM 14 MILHOES

    ResponderExcluir