segunda-feira, 16 de abril de 2012

Reflexões sobre o Concurso da Câmara de Rio Bonito

Flávio Azevedo

Desde que surgiu essa história de Concurso Público para a Câmara de Vereadores de Rio Bonito, toda hora eu sou interpelado por alguém que me faz a seguinte pergunta: “você acha que eu devo fazer esse Concurso...? Poxa, estão dizendo que está cheio de mutreta, o que você pensa sobre isso?”.

Bom, como estão querendo saber o que eu penso eu direi. Primeiro eu não posso deixar de relatar que o vereador Humberto Belgues alega ser o certame inconstitucional (eu não sei, não sou jurista). Diante disso, ele pede a anulação do Concurso. Eu, particularmente, conhecendo os personagens envolvidos no caso, não arriscaria participar.

Entretanto, sendo bem sincero, do jeito que as coisas acontecem em Rio Bonito, se existe realmente alguma sacanagem por trás desse certame, eu não acredito que os caras vão recuar. Não vão recuar por terem certeza que no fim tudo acaba em pizza e fica o dito pelo não dito (e eles têm razão!). Aliás, vira bandido quem denunciou e se preocupou com a seriedade da coisa e com as pessoas que seriam ludibriadas com a suposta sacanagem.

Penso que esse assunto terá desfecho será similar a muitos outros crimes que já foram praticados dentro da Prefeitura, na Câmara de Vereadores e em setores da nossa cidade que é dominado por gente poderosa ($$$$$$$). Depois de algumas semanas, a ilegalidade é esquecida e passa a figurar no folclore político riobonitense. Alguns desses fatos, se o amigo não sabe, chegam a virar piada nos bate papos entre amigos.

Triste, mas é real!

Nenhum comentário:

Postar um comentário