domingo, 29 de abril de 2012

PT de Rio Bonito decide apoio ao PSB

Flávio Azevedo

Por 21 votos a 14, o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu na manhã desse domingo (29/04) se aliar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) nas eleições do próximo dia 7 de outubro, quando a população vai escolher prefeito e vereadores. A reunião aconteceu na Sociedade Musical e Dramática Riobonitense, no Centro. De acordo com o presidente do diretório local, Jorge Wallace Bretas, o partido também ouviu propostas do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).
– As pessoas não estão acostumadas com essa forma de fazer política, mas no PT tudo é decido pelos petistas que estejam em conformidade com o partido. Ao contrário de outras siglas partidárias, o PT não tem um dono. Sendo assim, as disputas internas são muitas, mas tudo sempre em nome da democracia e prevalece, como aconteceu hoje, a vontade da maioria – analisa Wallace.

Alguns petistas estavam inconformados com o resultado e acusaram a executiva do partido de ter agido de forma ditatorial na condução do processo de escolha. Uma das mais inconformadas era a ex-prefeita Maria Luisa Cid Loureiro, que junto com outros integrantes do partido foi impedida de votar por ter chegado, segundo Wallace, depois do horário de cadastramento.

Também não ficou satisfeito o ex-vereador Adílio José Alves, que rapidamente se retirou da reunião, mas concorda que as disputas internas do partido são quentes e precisam ser acompanhadas de perto. O presidente do PT comentou que o processo foi acompanhado por um representante da Executiva estadual e garantiu tudo foi conduzido em conformidade com o Estatuto do Partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário