terça-feira, 24 de abril de 2012

Kickboxing do Rio Bonito Atlético Clube começa o ano conquistando seis medalhas

Flávio Azevedo

Cinco medalhas de ouro e uma de prata foram conquistadas pela equipe de Kickboxing do Rio Bonito Atlético Clube (RBAC) na primeira competição oficial de 2012, a Taça José Antônio Ferreira Machado (modalidade ringue), que foi disputada no último domingo (22/04), no Tamoio Futebol Clube, em São Gonçalo. A conquista mostra que os alunos do professor Ronaldo de Oliveira Augusto vão lutar em alto nível em 2012.
– A nossa expectativa é superar o número de medalhas conquistadas no ano passado, que vieram num volume considerável. Também pretendemos ampliar o volume de praticantes de Kickboxing em Rio Bonito e região – comentou o professor, destacando que o RBAC é o grande parceiro para tornar esses sonhos realidade.

As medalhas de ouro foram conquistadas por Wallace Farias, faixa preta Full Contact (+ de 91kg); Ronaldo Augusto, faixa preta Full Contact (71kg); Márcio Dantas, faixa preta Full Contact (63,5kg); Rene Pimenta, faixa amarela Full Contact (86kg); e Douglas Albuquerque, faixa amarela Full Contact (67kg). A medalha de prata foi conquistada por Carlos Eduardo Pereira, faixa marrom Full Contact (81kg).

Os atletas Rafaela Castilho, Crésio Honorato e Hélida Ribeiro participaram da competição como árbitros. O próximo desafio da equipe do professor Ronaldo será novamente em São Gonçalo, nos próximos dias 5 e 6 de maio, quando acontecerão as disputas da modalidade tatame. O RBAC deve ser representado por cerca de 20 atletas. O objetivo do grupo, de acordo com Ronaldo, é alcançar os índices necessários para que um bom número de alunos do seu grupo participe do 22º Campeonato Brasileiro de Kickboxing. A competição acontece entre os dias 7 e 10 de junho, em Uberlândia, Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário