quinta-feira, 26 de abril de 2012

Enigma

Flávio Azevedo

No Facebook, o amigo Cláudio Japonês posta uma foto da sua infância. Na legenda da imagem, ele ressalta a sua elegância naquele tempo. Muito interessante e bem saudosista a foto. Entretanto, outra coisa chama a minha atenção nessa imagem.

Vejo na foto, a saudosa camisa do Centro Educacional de Ensino Navega Creton, que nós sempre chamamos – erradamente – de Colégio Municipal, como se a rede municipal de Rio Bonito só tivesse essa escola.

Mas vamos ao que interessa!

Enquanto eu estudei por lá (1991/1994), o nome do colégio era esse (Centro Educacional de Ensino Navega Creton). Depois de algum tempo, misteriosamente, o nome da unidade passou a ser Colégio Municipal Dr. Astério Alves de Mendonça, mesmo nome que deram a antiga Praça João Pessoa, no Centro da cidade. Eu já procurei saber o motivo da troca, mas ninguém me explica. Por que dar o nome do mesmo indivíduo a dois pontos importantes da cidade?

Conclusão: em qualquer época, os vereadores de Rio Bonito são hilários! E nós eleitores, em qualquer época, somos grandes paspalhos! Somos paspalhos porque continuamos votando sempre nos mesmos “artistas”.

Se alguém souber a resposta desse enigma fora do âmbito “puxa-sacal”, por favor, me avise!

Nenhum comentário:

Postar um comentário