terça-feira, 20 de março de 2012

Mutirão de amigos cria abrigo de animais abandonados em Rio Bonito

Flávio Azevedo

E mais uma discussão iniciada nas redes sociais frutificou. Por iniciativa particular, o tão sonhado “Abrigo Para Animais Abandonados” deve entrar em operação no próximo dia 23 de março. O novo endereço da bicharada é na estrada de Cachoeira dos Bagres, no Green Valley II, próximo a torre. A iniciativa é da veterinária Solange Almeida, que junto com um grupo de amigas decidiu criar o local.

O número de cães nas ruas de Rio Bonito, sobretudo na Praça Fonseca Portela e nas imediações das agências bancárias, tem sido alvo de reclamações da população. Embora os animais aperentem ser mansos, os relatos de ataque a crianças, ciclistas e skatistas estão sempre sendo comentados.

A iniciativa surgiu quando as amigas encotraram uma cadela prenha e ferida. O local escolhido para o abrigo é um terreno emprestado, e, segundo informações, a ajuda da população é bem vinda. Além do material humano que é necessário para manter o abrigo em atividade, o local também precisa de medicamentos como Capstar, vermífugos, vitaminas, Ivomec e vacinas.

O abrigo também aceita doações de ração (específica para animais adultos e filhotes) e material de limpeza como cloro, sabão em pó, sabão de côco, vassoura, rodo, desinfetante, shampoo, cobertores velhos, jornais, papelão e vasilhas para água e ração.

Um veterinário já está disponível para cuidar dos hóspedes do abrigo. Ele será responsável pela castração dos animais, mas os coordenadores do novo espaço informam que toda ajuda é bem-vinda.

Informações pelos telefones: (21) 8606 - 3434 7643 - 4335.

5 comentários:

  1. Após meu filho resgatar na Br 101 uma cadelinha muito ferida,faminta que me fez apaixonar,vivo procurando um jeito de ajudar os animais,principalmente cães que facilmente são descartados pelos bichos humanos,tal foi minha indignação ao chegar em casa e ver aquele animal debilitado,assustado com medo de vassoura,uma semana depois ela apresentou um caso de parvo,onde internei e vi que aquele animal tinha que sobreviver,mesmo sem eu ter condições,marido desempregado DEUS meu a condição,ela ficou boa terminei o tratamento em casa e hj ela é o meu grande amor e não deixarei nunca que um ser humano maltrate minha filha,dai percebi que eu preciso e tenho que ajudar de qualquer forma outros animais que não tiveram ou tem a mesma sorte que ela,ah!já sou avó de três bbs lindos vermifugado e vacinados e criados com ração de ótima qualidade,estou feliz então imagino como deve ser feliz vc também só em ajudar esses serzinhos,parabéns e DEUS esteja sempre em sua jornada te dando saúde e alegria para repassar a eles,vou fazer uma visita, meu orkut,lourdes.maria.albuquerque@gmail.com,face:lourdes.maria.albuquerque@hotmail.com. bjs.

    ResponderExcluir
  2. DESEJO SABER ONDE É.......QUERO CONHECER E SE PODER AJUDAR.........ME AVISA...OBRIGADO E PARABÉNS........ELES SÃO FILHOS DE DEUS TBM.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, gostaria de saber se vocês fazem recolhimentos de gatos. E qual o procedimento que tenho que fazer pra solicitar esse pedido.

    ResponderExcluir