sexta-feira, 30 de março de 2012

Hospital Darcy Vargas recebe prêmio por cumprir metas do estado

Vinícius Martins

O Hospital Regional Darcy Vargas foi um dos cinco do estado do Rio a alcançar as metas estipuladas em 2011 pela secretaria de Saúde do estado. Na última quarta-feira, dia 28, o presidente do Hospital, Luis Gustavo Siqueira Martins, acompanhado do Prefeito José Luiz Mandiocão e da secretária de saúde, Maria Cici Dutra, recebeu das mãos do vice-governador, Luiz Fernando Pezão uma placa de reconhecimento pelo trabalho.

Entre os quesitos avaliados, estão a melhoria significativa da estrutura física da unidade, aquisição de equipamentos, implantação da comissão de controle de infecção hospitalar e a implantação de ouvidoria. O objetivo do prêmio é estimular o investimento na compra de equipamentos, melhoria da infraestrutura e na capacitação dos funcionários. Como prémio, o Darcy Vargas, que participa do Plano de Apoio aos Hospitais do Interior (PAHI) vai receber um bônus de R$100 mil para aplicar em melhorias na unidade de saúde.

“É mais um reconhecimento de um trabalho sério e dedicado que a nossa diretoria vem implantando ao longo dos anos. Temos muitas dificuldades, muitas necessidades e muitos desafios, mas não esmorecemos e continuamos em busca de um trabalho de qualidade. É a nossa missão”, disse o presidente do Darcy Vargas, o advogado Gustavo Martins, eleito esse mês para mais um mandato a frente da unidade de referência em saúde no município de Rio Bonito e região.

Durante a solenidade o governo do estado anunciou um amplo programa de investimentos na área da saúde. Para isso, promete investir R$ 1 bilhão na construção e modernização de nove hospitais na capital e na Região Metropolitana para melhorar as condições da saúde fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário