domingo, 18 de março de 2012

Grupo Logos pela primeira vez em Silva Jardim

Flávio Azevedo

Um dos grupos evangélicos mais queridos do Brasil, o Grupo Logos, visitou Silva Jardim pela primeira vez, na noite do último dia 5 de março. A congregação anfitriã foi a Igreja Assembleia de Deus, que recebeu centenas de pessoas que compareceram para prestigiar os integrantes da “Missão Evangélica Logos”. Desde 1981, a equipe percorre o Brasil e o exterior divulgando os seus tradicionais e inspiradores louvores. Além das mensagens cantadas, o pastor Paulo Cezar, líder do Logos, trouxe também uma mensagem inspiradora e poderosa.

Um público de todas as gerações revisitou melodias do Logos (“Situações”, Mão no Arado, Portas Abertas etc.). Do saudoso Grupo Elo, eles cantaram um Medley composto por músicas como Calmo... Sereno e Tranquilo; Jesus Provou; Ao Sentir; Nova Jerusalém etc. Segundo Paulo César, “algumas melodias, geralmente muito queridas, falam aos nossos corações e são inesquecíveis”.

A programação foi organizada pelo vice-prefeito Fernando Augusto Bastos (foto 2), que é presbítero da Igreja Assembleia de Deus, que tem a liderança do pastor Moisés Cecílio, para quem “ter o Logos na cidade é recordar um tempo em que as músicas conduziam a igreja à oração e a exposição da palavra de Deus”. Já Fernando Augusto comenta que a presença da “Missão Evangélica Logos” em Silva Jardim é a realização de um sonho.
– Todos que cresceram cantando e ouvindo esse grupo abençoado passaram por momentos inesquecíveis esta noite. Eu agradeço a presença dos amigos; dos muitos pastores que estiveram conosco; obrigado ao Grupo Logos por ter aceitado o nosso convite; e agradeço a presença do prefeito Marcello Zelão, que administra uma cidade com mais de 50% de população evangélica – ponderou o vice-prefeito.

Em entrevista a nossa reportagem, o pastor Paulo Cezar se disse grato a Deus por estar num lugar onde pode estar em contato com tanta natureza, “que é um presente de Deus para nós”. O líder do Grupo Logos disse que Silva Jardim chamou a sua atenção por se tratar de uma cidade que está tentando se estruturar, “inclusive, criando uma moeda própria para estimular o seu povo”, pontuou o pastor, destacando também a importância de se ter um representante evangélico nas esferas de poder, numa referência ao vice-prefeito, Fernando Augusto.

Mensagem Poderosa

O pastor Paulo Cezar iniciou fazendo reflexões sobre a porta, que é Jesus. “O homem, porém, cria outras portas. É possível, inclusive, que a religião seja uma porta, mas se Jesus é deixado de lado, ela não conduz a lugar algum, porque somente Ele é o caminho”. Dessa forma, segundo o pastor, sem perceber o homem entra nos domínios do mal. “Como recompensa ele participará do castigo que está reservado para Satanás e seus demônios”.

Numa época dominada pela licenciosidade, onde imperam o relativismo e a ausência de limites, as pessoas, segundo o pregador, não estão sabendo separar o santo do profano. O mensageiro disse ainda, que os cristãos precisam seguir o exemplo de Jesus e sair das quatro paredes da igreja para “salgar a terra”.
– Vivemos uma vida de escolhas e dois caminhos estão a nossa frente. Devemos escolher o caminho estreito, tortuoso, que machuca, mas que leva ao Céu. Há evangelhos de portões largos e eles estão enganando aos milhares. Por isso, o Logos não faz música por distração... Não temos cabelos diferentes... Presença de palco, mas queremos levar almas para Jesus porque ele prometeu e vai voltar – falou o pastor Paulo Cezar que concluiu a sua pregação com uma música muito querida e cantada no meio evangélico: “Autor da Minha Fé”.

Fleches do evento

No fim da programação, uma pose entre convidados e anfitriões para guardar para posteridade. A partir da esquerda: o pastor Paulo César; Keitille Cádimo; o vice-prefeito, Fernando Augusto; Nilma Soares, Mariene e o pastor Moisés Cecílio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário