sexta-feira, 30 de março de 2012

Fiat Pálio cai no rio da Av. Manuel Duarte no Centro de Rio Bonito

Flávio Azevedo

E mais um carro mergulha nas águas do rio que margeia a Av. Manuel Duarte, no Centro de Rio Bonito. Dessa vez o acidente aconteceu próximo a antiga fábrica de mariola, em frente ao escritório do advogado Saulo Borges. O veículo foi um Fiat Pálio, placa KXC 2200, de Rio Bonito. O carro é de propriedade do diagramador James Azevedo, de 32 anos, sócio do jornal “O Tempo” (irmão do jornalista Flávio Azevedo). Ele deixou o carro no estacionamento da estrada de ferro por volta das 18h e se esqueceu de puxar o freio de mão e engrenar o veículo.

O episódio atraiu inúmeros curiosos e foi o tema das conversas em todas as rodas de bate papo essa tarde (30/03). O assunto também foi bem comentado nas redes sociais e a postagem da foto do carro chegou a ter 20 compartilhamentos. O carro foi retirado do rio com o auxílio de um caminhão munck.

De acordo com o proprietário do veículo, ele deixou o Pálio no local e foi até a Casa Bahia pagar uma fatura. Na loja alguém foi lhe informar que o ocorrido. Apesar do prejuízo, James manteve a calma e ainda deixou uma mensagem de otimismo.
– Eu fico triste com o que aconteceu, mas nós não sabemos quais são os planos de Deus para as nossas vidas. Depois de sair da Casa Bahia eu iria para São Gonçalo pegar a minha esposa no trabalho dela. Eu pegaria pista, trânsito... Quem sabe o que poderia ter acontecido nesse trajeto? Há males que vem para bem – reflete James.

Repercussão

Na rede social Facebook e no local do ocorrido, os comentários sobre o assunto eram muitos. Um dos curiosos comentou que “nessas horas todos são especialistas. Se nem o dono do carro sabe o que aconteceu, imagina esse monte de gente”. Outro, em tom de gracejo comentou que “num município onde não existe cinema, teatro e outras coisas, somente um acontecimento desses para quebrar a rotina da cidade”. Outro curioso concordou e acrescentou: “isso aqui está parecendo uma festa”. Em relação ao esquecimento de puxar o freio de mão um internauta escreve no Facebook que “freio de mão é para os fracos”.

Esse não é o primeiro carro que cai no local. No mês de maio de 2011, também por um suposto esquecimento de puxar o freio de mão, um carro da Auto Escola Peixe caiu dentro do rio, por volta das 13h. O veículo, que foi caiu no trecho em frente ao Esporte Cube Fluminense, também foi retirado por um munck e o caso motivou inúmeros gracejos e comentários nas redes sociais.

Algumas ideias provenientes dos curiosos são bem interessantes, por exemplo, a instalação de um Guard Rail para evitar esse tipo de ocorrência. “Se o prefeito preparou essa área para ser estacionamento, nada mais justo que ele dê o mínimo de infra-estrutura para o local”, disse o cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário