quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Riobonitense Marcelo é o nome do jogo no empate do Friburguense contra o Volta Redonda

Flávio Azevedo

O meia riobonitense Marcelo, o Marcelinho, como é chamado carinhosamente pelos amigos da sua cidade natal, mostrou porque participou de todas as seleções que analisaram a Série B, do Campeonato Carioca de 2011. Ele foi o autor de um dos gols que garantiu o empate (2x2) da sua equipe (Friburguense), contra o Volta Redonda, na partida do último dia 18 (sábado), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O outro gol foi contra do zagueiro do Voltaço.

O jogo, válido pela 7ª sétima e última rodada da Taça Guanabara, encerrou a participação das duas equipes na primeira fase da competição e garantiu tricolor serrano na disputa do Troféu Edílson Silva, que é disputado pelos 3ºs e 4ºs colocados dos Grupos A e B, do Carioca de 2012.

O Friburguense começou melhor o jogo e aos 14 minutos já havia marcado dois gols. Após a parada técnica, o Volta Redonda equilibrou a partida, ameaçou a meta adversária, mas só conseguiu igualar o marcador com gols de Joabe, em cobrança de falta que desviou na barreira; e Julio Cezar, que aproveitou bobeira da zaga no cruzamento que veio da esquerda, dos pés de Rafael Granja.

Troféu Edílson Silva

As quatro equipes que mais chegaram perto da classificação para as semifinais da Taça Guanabara tentarão, a partir de hoje (quinta-feira/23), a conquista do Troféu Edílson Silva, destinado aos terceiros e quartos colocados de cada chave no primeiro turno do Campeonato Estadual.

No Estádio Giulite Coutinho, pertencente ao America, em Mesquita, as equipes farão uma rodada dupla: às 17h, o Resende, que foi eliminado pelo Flamengo, enfrentará o Friburguense. Por sua vez, o Boavista – que deixou a vaga escapar ao perder para o Vasco – enfrenta, às 19h30, o Nova Iguaçu.

A final será no domingo, preliminar da decisão da Taça Guanabara, às 14h45, no Engenhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário