segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Rio Bonito realiza aula inaugural para ano letivo de 2012

Flávio Azevedo

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Rio Bonito (Semec/RB) realizou no último dia 1º de fevereiro a aula inaugural que marca o início do ano letivo em Rio Bonito. A solenidade aconteceu na Igreja Nossa Senhora da Conceição (prédio auxiliar), na Avenida Sete de Maio, no Centro. De acordo com a Semec, cerca de 1, 2 mil pessoas, entre professores e demais profissionais do setor, participaram das palestras e dinâmicas de grupo.

A Semec informou que um dos objetivos do evento é estreitar os laços entre os educadores para que haja avanços no setor através troca de experiências, de idéias e de sugestões que tem como foco o aluno. Durante a Aula Inaugural também aconteceu o lançamento do Atlas Escolar do Município, formulado e coordenado pelo pesquisador e professor adjunto do Departamento de Geografia Humana do Instituto de Geografia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Gláucio José Marafon. Também foi lançada a 2ª edição do livro “Retalhos da Vida”, do músico, poeta e escritor, Francisco Azevedo.

Além da presença da representante do Ministério da Educação (MEC), Aricélia Ribeiro do Nascimento, que palestrou sobre o ambiente escolar e conturbada relação entre professor, aluno e família, a Aula Inaugural também foi marcada pelo anuncio do aumento no número de vagas na rede municipal, com a construção de duas novas escolas e a inauguração de duas creches com horário integral, que funcionarão na Escola Municipalizada do bairro Olaria e na Escola Municipal Monteiro Lobato.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Ana Maria Figueiredo, atualmente, das 46 escolas da rede, 30 oferecem atendimento de creche de meio período. “Contamos com a parceria de cada um dos educadores na construção de uma escola feliz, capacitada e decidida a garantir ensino e aprendizagem qualificados, igual para todos, que promova a formação plena e a promoção dos nossos cidadãos”, afirmou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário