sábado, 11 de fevereiro de 2012

Mau exemplo da Receita Federal de Rio Bonito continua

Flávio Azevedo

Em tempos de caça aos gatos de energia elétrica e de corte do fornecimento aos usuários que não estão em dia com o pagamento da tarifa (recentemente, vários prédios municipais e a própria Prefeitura tiveram o fornecimento interrompido por supostos débitos com a Ampla), o prédio da Receita Federal (RF) de Rio Bonito continua sendo um mau exemplo ao contribuinte.

Quem passa pela Av. Castelo Branco (Rua dos Bancos), onde está sediado o prédio da RF, pode até não entender, mas desde o dia 3 de novembro, quando o relógio de energia da Receita sofreu um incêndio, o fornecimento de energia do prédio continua ligado no ‘focinho do porco’, ou seja, numa espécie de ligação direta que foi feita pelos técnicos da Ampla na ocasião.

Fica uma pergunta: caso o contribuinte faça um gatilho desses que está exposto no lado externo do prédio da Receita Federal, o que acontecerá com ele? Adiantaria justificar para a Ampla, que quem fez o suposto gato foram os próprios técnicos da empresa?

O incêndio

No último dia 03 de novembro (foto 2), quem passou pela Av. Castelo Branco (rua dos bancos), no Centro de Rio Bonito, por volta das 11h, tomou um grande susto com um incêndio na caixa de força (relógio de luz), de energia elétrica da Receita Federal (RF). O prédio era até recentemente ocupado pela Biblioteca Municipal e para receber a RF foi totalmente reformado. O incêndio foi provocado por um curto circuito que aconteceu por razões desconhecidas. Centenas de pessoas acompanhavam a ação de quem tentava apagar o incêndio (o segurança da agência e alguns guardas municipais).

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas demorou a chegar. Guardas municipais jogaram areia no local do incêndio para apagar o fogo, mas como a energia elétrica continuava ligada, os curtos continuavam acontecendo. Os estouros eram constantes e apavoravam as pessoas, sobretudo os idosos que estavam na fila dos bancos.

Em cerca de 20 minutos o Corpo de Bombeiros chegou, controlou as chamas, mas surgiu outro problema: o carro da Ampla (empresa de energia elétrica), que cuida da manutenção da rede elétrica em Rio Bonito, que foi chamado para desligar o fornecimento de energia para o prédio só estaria disponível depois das 12h, porque ele também atende outras cidades.

O carro de manutenção da Ampla chegou ao local por volta das 12h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário