quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Parte do Loteamento Schuller debaixo de água

Flávio Azevedo

Não, você não está vendo imagens do Norte e Noroeste Fluminense, onde vários bairros foram alagados por conta do rompimento de diques e barragens no início de 2012. Pelo contrário, esse cenário está bem perto de nós... Quase no Centro de Rio Bonito. Trata-se do pitoresco e agradável Loteamento Schuller localidade atrás da Unidade de Pronto Atendimento/UPA). Bastaram alguns minutos de chuva, no último domingo (29) para que esse trecho do bairro ficasse totalmente alagado.

Na edição 22 de “O TEMPO EM RIO BONITO” (edição de janeiro), a coluna “O Observador” trouxe a queixa de uma moradora da localidade. O desespero era tão grande, que no contato ela literalmente pedia ajuda. De acordo com a moradora, as estações chuvosas sempre trouxerem problemas, mas não do jeito que está. Os problemas começaram a surgir depois da construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Centro Administrativo Municipal.
– Não temos mais a tranquilidade, porque o escoamento da água está obstruído. Por varias vezes entramos em contato com os órgãos responsáveis e não fomos atendidos. Precisamos de ajuda – diz o texto emocionado que nossa redação recebeu.

Homens da Defesa Civil Municipal utilizaram um bote inflável para chegar às casas atingidas pelo alagamento. Não houve vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário