sábado, 4 de fevereiro de 2012

Adeus Ângela...

Flávio Azevedo - Reflexões

O ano era 1992... O mês janeiro... O dia eu não me lembro, mas não me esqueço de estar no então Centro Educacional de Ensino Navega Creton (Colégio Municipal), onde pretendia me matricular no Curso Técnico de Enfermagem.

A pessoa que estava na minha frente era uma menina falante, alegre e muito simpática. Seu nome: Ângela Brito, que também pretendia se matricular no curso de Enfermagem. Em alguns minutos de conversa eu descobri que aquela moça extrovertida morava em Silva Jardim. Ela revelou que morava recentemente na terra do Capivari e tinha chegado a poucos dias de um estado do Nordeste (se não me engano Ceará). O sotaque confirmava que ela não estava mentindo.

Cursamos o curso de enfermagem e nos formamos. Ela seguiu carreira na profissão, alcançou sucesso... Eu, depois de 15 anos atuando como técnico de enfermagem... Acabei desistindo. Conheci o jornalismo e percebi que essa era a minha praia.

Reencontrei Ângela Brito várias vezes durante esses 20 anos. Na época da Enfermagem, eu encontrei minha amiga em várias oportunidades. Na minha carreira de jornalista voltei a encontrá-la mais vezes ainda. Como era irmã do vereador Flávio Brito (atual presidente da Câmara de Silva Jardim), ela sempre marcava presença nos eventos políticos da cidade.

Durante todos esses anos, sempre que eu revia a minha amiga, ela sempre me recebeu com aquele sorriso que eu conheci em janeiro de 1992. Ela nunca abandonou o sorriso largo, o jeito falante, o espírito alegre e a sua clássica simpatia...

Mas desde às 15h de ontem (03/02/2012) não será mais possível ver aquele sorriso contagiante... Ela faleceu vítima de um infarto fulminante... Morreu prematuramente aos 39 anos. Que Ângela descanse em paz e que Deus conforte os corações enlutados com essa perda!

História

A enfermeira Ângela Maria da Costa Brito, que faria 40 anos no próximo dia 13 de junho, estava desempenhando a função de supervisora do Programa Estratégia da Família (ESF) e coordenava os Programas de Saúde de Silva Jardim. De acordo nota divulgada no site oficial da Prefeitura de Silva Jardim, ela se sentiu mal dentro da própria unidade de trabalho, na Policlínica Municipal Aguinaldo de Moraes (PMAM), foi socorrida por colegas e levada ao setor de reanimação, onde recebeu os procedimentos necessários, mas não resistiu.

O corpo foi velado no templo da Igreja Assembléia de Deus, do Caju. O sepultamento aconteceu hoje (04/02), no cemitério Central de Silva Jardim, com as presenças de centenas de pessoas.

A enfermeira deixa três filhos (duas jovens e um menino). Ela era filha do ex-secretário municipal de Obras José Brito Filho; irmã do Presidente da Câmara de Vereadores, Flávio da Costa Brito; e da secretária municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Vera Lúcia da Costa Brito.

2 comentários:

  1. Meus sinceros sentimentos aos familiares pela perda dessa pessoa importantepara todos.

    ResponderExcluir
  2. eu soube desta noticia hoje-muito me entristeceu pois, conheço verinha, tia lucia, e todos sempre foram pessoas muito queridas, estou muito abalado, aprendi ama-los, toda minha solidariedade, meus amigos. com certeza o Senhor nosso Deus irá confortá-los. com certeza doi muito...!!!
    meu amor a vocês. ASSAD & KATIA

    ResponderExcluir