quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

"O Brado Retumbante"

Texto: José Armando Vannucci
Adaptação: Flávio Azevedo

A TV Globo passa a partir da próxima terça-feira (17/01), a minissérie “O Brado Retumbante”. Tem tudo para ser mais um “tapa na cara” da sacanagem que transita nos bastidores dos três poderes (Judiciário, Legislativo e Executivo) sem ser importunada, inclusive pelo subserviente provo brasileiro. Se for do nível de “Na Forma da Lei”, será interessante assistir!

Escrita por Euclydes Marinho com a colaboração de Nelson Motta, a minissérie vai falar de poder e dos defeitos e virtudes do ser humano através de um olhar crítico do próprio país. “O Brado Retumbante” conta a história de Paulo Ventura, presidente de um Brasil que não existe somente na ficção (será?). No posto máximo de poder ele encontra sujeira, falcatruas e ameaças, mas promete a seu povo mudar o cenário.

Na história do Paulo Ventura, ele vivia uma fase desanimada como homem público, mas acaba sendo eleito presidente da Câmara dos Deputados por uma manobra dos congressistas. O objetivo era fazer dele um fantoche do sistema, mas algo dá errado.

Além de mostrar às sacanagens que permeiam o poder – responsável pela interessante desigualdade social – a minissérie mostra o que homens e mulheres são capazes de fazer por dinheiro e poder. Também vai deixar muito nítido aos espectadores que os grandes inimigos estão bem próximos: nos gabinetes da República.

É nesse clima que os oito episódios da minissérie serão levados ao público. “O Brado Retumbante” provocará e fará uma crítica ao país, mas será dramaturgia de ficção e no final de cada capítulo terá a frase “esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

kkkkkkkkkkkk

Um comentário:

  1. Olá, também estou ansiosa para assistir essa nova minisérie, quero ver se eles vão rtetratar a história como ela realmente é,ou mais uma vez vão usar as "luvas de película" da sensura a verdade!

    ResponderExcluir