segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Mais uma da CEDAE em Rio Bonito!

Flávio Azevedo

E a Companhia Estadual de Águas e Esgostos (CEDAE) continua aprontando! Na serra do Sambê, segundo o nosso leitor Márcio Peclat, a tubulação da referida estatal, que passa por dentro do sítio de propriedade da sua família, rompeu. “O desperdício de água está acontecendo em grandes proporções”. Ainda de acordo com ele, “manutenção da tubulação não existe e água está literalmente indo pelo ralo”.

Enquanto isso, em vários bairros da cidade, como o Conjunto Monteiro Lobato, por exemplo, a água é escassa. Aliás, até em determinados pontos da Serra do Sambê falta o produto!

Alô CEDAE!

Reflexão

Um dos problemas de Rio Bonito é que a cidade cresce, mas não desenvolve! Quando isso acontece, apenas os impactos negativos são percebidos. Assaltos, acidentes de trânsito, desordem urbana, domínio das drogas, tiroteio entre facções rivais e falência da Segurança Pública. Além disso, também vemos jovens ostentando armas de fogo nos bairros do município, prostituição sem controle, ilegalidades empurradas para baixo do tapete em nome de velhas amizades e por aí afora!

Já ensino profissionalizante, qualificação profissional, emprego, geração de renda, iniciativas voltadas ao Esporte, Cultura, Educação, Transporte, Habitação, Agricultura e Turismo, que são investimentos que impulsionam o desenvolvimento e o ordenamento do município, não são percebidos. Aliás, quando acontece são muito tímidos!

O que fazer? Sinceramente, eu não sou especialista na matéria para mostrar uma solução (dou palpites), mas de uma coisa eu tenho certeza: não é trocando o voto por R$ 50,00 que nós conseguiremos mudar esse cenário!

Um comentário:

  1. Essa, (M)da cedae está deixando o povo aqui da Mangueirinha sem água durante todo o verão, o pouco que chega mau dá pra encher as nossas caixas, quando alguém vai até eles para reclamar, eles simplesmente mandam que coloquemos bombas de sucção para termos água, ou seja, além de pagarmos carissimo pela água, ainda temos de gastar muito mais energia eletrica se quisermos tomar um simples banho por exemplo, é um absurdo total.
    Tenho 3 filhos pequenos, e não tenho dinheiro para colocar a bomba que eles falam, e pior, quem tem dinheiro para isso, ainda piora a nossa situação, pois o pouco de água que chega, eles puxam para casa deles, e quem não tem fique sem água de vez.

    ResponderExcluir