sábado, 14 de janeiro de 2012

FLA x FLU e Thiago Neves

Flávio Azevedo - Refexões

O Fluminense dá como certa a contratação do apoiador Thiago Neves. Ontem o tricolor recebeu a resposta positiva dos árabes. A diretoria mantém silêncio absoluto sobre o caso, mas o atleta já teria assinado o contrato de trabalho (com clube) e o de imagem (com a Unimed). Os compromissos têm quatro anos de duração. Detalhes burocráticos ainda impedem o anúncio oficial, mas tudo pode estar resolvido na próxima terça-feira.

Estou vendo um monte de tricolor “boca de sabão” – aqueles que criticavam o jogador quando ele estava no Flamengo – comemorando como se o FLU estivesse contratando Messi. Já muitos flamenguistas que se derretiam em elogios ao apoiador (alguns, inclusive, dizendo que a temporada dele foi melhor que a do R10), por conta do desfecho das negociações, já metem o pau no jogador (outros “boca de sabão”).

A postura do torcedor, nesse e em muitos outros casos, mostra que o torcedor é doente. Aliás, mais doente ainda é grande mídia, que estimula e promove a ‘babaquice’ do torcedor. Eu afirmo que o futebol brasileiro está uma bagunça, simplesmente porque o consumidor desse produto, esse tal torcedor, não pensa com o cérebro, mas com o fígado!

Quem quiser dizer que “futebol é assim mesmo”, que continue se enganando! Enquanto muitos espertos ganham dinheiro com o espetáculo chamado futebol, muitos doentes (nem sempre desavisados, o que é pior) ficam se matando e fazendo carinha feia quando alguém faz uma reflexão apontando o que está mais do que na cara: “futebol é um grande negócio”.

Aos entusiasmados, eu relembro a história do argentino Dario Conca, que foi embora para a China e o patrocinador, que fez um negócio do China, não moveu uma palha para que ele ficasse. O mesmo pode acontecer com Thiago Neves, Deco ou qualquer outro atleta. A Unimed não está no Fluminense por amor “às três cores que traduzem tradição”, mas pelo grande negócio que é o futebol!

Continuando o assunto...

Com duas passagens pelo Fluminense, entre 2007 e 2009, Thiago reencontrará velhos amigos como Fred, Rafael Moura e Ricardo Berna. Na noite da última sexta-feira, o reforço comemorou com amigos próximos o desfecho da negociação, e, empolgado com a volta, ele já teria até ligado para o capitão Fred para dar as boas notícias. Em entrevista ao globoesporte.com, o artilheiro tinha aberto as portas para o retorno.
– Estamos esperando por ele. Somos muito amigos, passamos o fim de ano juntos: eu, ele, Rafael Moura, Marquinho... Thiago vai ser muito bem recebido no Fluminense. Mesmo que ele não fosse querido como pessoa, todos iriam respeitá-lo, afinal de contas estamos falando de um dos melhores jogadores em atividade no Brasil. As portas das Laranjeiras estão abertas pra ele. Thiago também é ídolo do Fluminense. Fez história e tem identificação com o clube – disse o capitão tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário