quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Emoção, consternação e tristeza no adeus a Dóia

Flávio Azevedo

Na presença de centenas de amigos e parentes, o funcionário público Edgar Rogério, o popular Dóia, 48 anos, foi sepultado ontem (10/01), no Cemitério Central de Rio Bonito, às 17h. Há meses ele lutava contra um câncer. Dóia estava internado há alguns dias no Instituto Nacional do Câncer (INCA), mas piorou nas últimas 48h e às 5h20min de ontem faleceu.

Uma cena que sensibilizou a todos foi o momento em que a esposa, Ana Lúcia, se aproximou do caixão, já na sepultura, e jogou uma rosa vermelha. Amparada por parentes e pelo secretário municipal de Esporte e Lazer, Ronen Antunes, em meio às lagrimas ela murmurava “quem agora vai tomar conta do nosso filho?”. Também estava presente, e amparada por parentes e amigos, dona Abigail, mãe de Dóia. Colocado na tumba, o falecido recebeu uma salva de palmas como último adeus.

“Perdemos um amigo”...

“Uma figura alegre, amiga, um companheiro para todas as horas”. É a definição mais apropriada para Dóia (foto ao lado), que possuía uma constelação de amigos. Desportista, ele era lotado na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Rio Bonito, “onde desempenhava as suas atividades com muito amor, dedicação e profissionalismo”, definiu o secretário Ronen Antunes, destacando que se tornou amigo particular de Dóia depois que chegou a Secretaria em março de 2010.

Além de desportista, com passagens por equipes com Rio Bonito, Motorista e Cruzeiro, Dóia também curtia uma roda de samba e era peça importante na organização do Carnaval riobonitense. Ele teve participação importante no Festival da Canção, evento realizado pela Prefeitura Municipal ano passado. Também era uma das mentes organizadoras do “Projeto Amigos” que acontecia no Mercado Municipal nas noites de sexta-feira.

O carinho dos amigos e saudade que Dóia vai deixar pode ser medido pelas mídias sociais. A foto e a notícia da sua morte, postada no Facebook, recebeu dezenas de compartilhamentos e comentários lamentando a sua partida.

Alguns depoimentos nas mídias sociais

“As vezes a vida nos faz algumas surpresas e coloca algumas pessoas especiais na vida da gente. Pessoas especiais, únicas. Irmãos mesmo! Sabe aquelas pessoas que você sabe que pode contar, mas que não estará para sempre por perto ? Pois é. O nosso amigo DÓIA é uma delas. Era assim meu amigo DÓIA. Um cara único. Ímpar. Uma pessoa humilde e honesta... De garra, fibra, persistência. Uma pessoa de família simples e muito boa, ao qual eu pude conviver o suficiente para ver o amor no coração. Obrigado por tudo meu irmão, com certeza hoje o céu está em festa com a sua chegada, vai com Deus!” Leonardo Martins.

“Saudades vai deixar no coração de todos aqueles que tiveram o privilegio de conhecê-lo! Descanse em PAZ!”. Douglas Belchior.

“Adorava ver esse camarada jogando futebol. Bom de mais! Além disso, um grande homem amigo. Camarada vai com o senhor! Descanse em paz!”. Fabiano dos Santos.

“Grande Dóia! O conheci na época do Pelerman, como puxador de samba. Trabalhei junto com ele na Bosh Nadisa, e, neste mesmo ano, também era inspetor de alunos no meu turno, da noite, no Colégio Municipal, tudo isto em 94. Nossas conversas eram sempre recheadas de bom humor, característica marcante de nosso já saudoso amigo, futebolista e sambista de coração. Sempre irreverente e bem humorado! Grande Dóia! Que o Senhor o tenha em sua misericórdia e meus sentimentos a sua esposa e familiares. Nunca os amigos te esquecerão”. José Luiz Ribeiro Neto.

“Além de grande desportista, Dóia interessava-se e atuava também na área cultural. Lembro-me dele participando de festivais da canção com grupos de samba; mais recentemente foi um dos organizadores da última edição do Festival da Canção de Rio Bonito, e organizava também, juntamente com seus companheiros de secretaria, os shows de MPB no Mercado Municipal. Uma grande pessoa! Rezemos para que neste momento ele já esteja com Deus!”. Guto Prevot.

“Sensibilizado com a notícia. Dóia jogou futebol conosco, tocou samba, foi um excelente amigo... Não esperava esta notícia! Que Deus o receba confortando a ele e aos seus familiares”. Guilherme Cordeiro.

2 comentários:

  1. "Fiquei muito triste com essa notícia, Dóia era um Grande Amigo de Colégio e um grande incentivador no samba e no esporte. Fique com Deus"!! Ana Paula Solano

    ResponderExcluir
  2. Como ele sera dificil achar igual..... fique com Deus tio Dóia!!! João Vitor Martinez

    ResponderExcluir