sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Luzes e emoção marcam abertura do Natal em RB

Flávio Azevedo “Foi emocionante... Lindo... E acho que apesar do muito que está se falando sobre a ornamentação de Natal em nossa cidade, valeu o investimento. Eu era contrária a ideia de se gastar uma soma maior de dinheiro para esse fim, mas confesso que depois de tudo que eu vi, hoje, aqui, inclusive, a lindeza que ficou a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, toda iluminada, acho que o investimento foi válido e quero vir todos os dias acompanhar a programação”. As palavras da advogada Dilma Castro da Silva, de 31 anos, moradora do Centro de Rio Bonito, definem o sentimento que tomou conta de quem acompanhou na noite da última quinta-feira (1º), no Centro da cidade, a abertura do projeto “Natal Bonito”, a programação de Natal preparada pela Prefeitura Municipal de Rio Bonito, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Na ocasião, além de inaugurar a iluminação dos enfeites e arcos colocados nas Ruas, Getúlio Vargas e XV de Novembro; e na Praça Fonseca Portela, onde foi montado o tradicional presépio, também foi anunciado que todas as noites haverá uma programação especial no palco que foi armado na Av. Castelo Branco (Rua dos Bancos), que recebeu grande público para acompanhar a solenidade de abertura do “Natal Bonito”. A grande atração da noite da última quinta-feira foi o coral “As Meninas Cantoras de Petrópolis”, que por cerca de uma hora apresentou um repertório variado. Além de melodias natalinas como “Noite Feliz”, “Anoiteceu”, “Sinos de Belém”, “Então é Natal”, “Hino Vangelis”; o coral, composto por 42 meninas com idade entre sete e 15 anos, embalou o público com “Satisfaction”, “O Mio Babbino”, “Lascia Ch’io Pianga”, “Granada” e “Whatever”, clássicos mundialmente conhecidos. O público também foi surpreendido com apresentação de músicas populares como “Tico Tico” e “Trem das Onze”. A emoção maior veio com a interpretação de “La Bamba”, “Staying Alive”, “Como é Grande” e “Oh Happy Day”, que o público curtiu de pé. No fim da apresentação, o maestro Marco Aurélio Xavier, fundador do coral, que tem 35 anos de existência, agradeceu a energia e vibração do público, que mesmo debaixo de chuva não arredou o pé. “Roubou cena” Presente ao evento, o atleta para-olímpico Carlos Barbosa, morador de Rio Bonito, que conquistou uma medalha de ouro na modalidade vôlei sentado, nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, no México, no último dia 19 de novembro, roubou a cena. Ao ter o seu nome anunciado pelo locutor oficial do evento, Guto, como é mais conhecido, foi ovacionado pelo público. Inúmeras crianças foram até o para-atleta cumprimentá-lo, tirar fotografias e ver de perto a medalha conquistada na partida contra os Estados Unidos, quando a Seleção Brasileira venceu pelo placar de 3 sets a 1 de virada.
– Hoje está sendo uma noite mágica. Nós reclamamos muito da nossa cidade, eu concordo que ela tem muito que melhorar, mas nós temos coisas positivas em nosso meio que acabam ficando esquecidos por que só temos olho para o que está ruim. Esse rapaz roubou a cena. Esse é mais um que poderia estar por aí reclamando da vida, mas ele fez o contrário: correu atrás e nos dá, hoje, uma lição de vida. Olhando para ele, eu chego a conclusão de que para 2012 ser um ano melhor só depende de nós – analisou o analista de sistemas Tenório Felipe Freitas, de 47 anos, morador do Centro.
Agradecimento
O prefeito José Luiz Antunes (DEM) enfatizou durante a sua fala a importância do evento para o fortalecimento do comércio local, agradeceu o empenho da sua equipe de trabalho, ressaltou o comprometimento do secretário de Desenvolvimento Urbano, Isaías Class, presidente do projeto “Natal Bonito” e destacou que “a realização de um evento dessa natureza é a prova de que a Prefeitura Municipal está tentando fazer o melhor possível para a cidade e pelo seu povo. Nosso agradecimento também a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial e Industrial de Rio Bonito (Ascirb), nossos parceiros nesse projeto”, ponderou.

Já o vice-prefeito Matheus Neto enfatizou a representação religiosa do evento, que é uma celebração ao sentimento cristão que fica mais aflorado nessa época do ano.
– Não há quem não fique mais sensível nesse período, onde prevalece a fraternidade, os abraços, as felicitações, os espíritos desarmados... Tudo isso por conta do que representa, para nós cristãos, o menino Jesus, o nosso Salvador, um grande presente dado por Deus a humanidade – concluiu.


Participaram da solenidade de abertura todo o staff da Prefeitura Municipal, p prefeito de Tanguá, Carlos Pereira; os presidentes da CDL e Ascirb, André Goettert e Tarquínio Freire, respectivamente; representantes das agências bancárias da cidade e empresários e representantes das empresas patrocinadoras do “Natal Bonito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário