quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Jovem estuprada na saída de show gospel é uma lição aos pais desatentos e um alerta a falta de limites

Flávio Azevedo

Uma jovem de 16 anos foi estuprada depois de sair do show Exalta Cristo, em companhia de amigas, em Venda das Pedras, Itaboraí, por volta de 1h. Ela foi sequestrada por três homens e estuprada dentro do carro dos criminosos, um Gol bege, que capotou, durante a fuga dos bandidos, na Estrada dos Pachecos. “Ele saiu do carro e disse: ‘é você quem eu quero’. Em seguida, fui jogada para dentro do carro”, contou a vítima.

Um dos acusados é José Felipe Frem de Souza, de 21anos, que foi preso, na tarde de ontem (terça-feira/13), por agentes da 71ª DP (Itaboraí). Ele estava em casa, na localidade de Parque Ribeira, no distrito de Papucaia, em Cachoeiras de Macacu. Outros dois suspeitos, identificados pela polícia como Felipe de Jesus Alcântara, de 24 anos; e Thiago Almeida da Silva, de 21 (foto), já tiveram a prisão preventiva pedida à Justiça. Segundo a polícia, Felipe de Jesus tem duas anotações criminais por furto.

O criminoso José Felipe foi localizado porque esqueceu a carteira de identidade no carro. “A partir daí conseguimos a identificação dos outros suspeitos”, contou o delegado Wellington Vieira.

Reflexão

Aos pais mais desatentos fica uma dica: o fato de o evento ser evangélico não elimina a necessidade dos pais acompanharem os filhos menores. Sabemos que o mundo atual inverteu os valores, mas uma menina de 16 anos, na rua, sozinha, de madrugada (1h), sempre estará exposta a acontecimentos desagradáveis como esse. É lamentável o desinteresse dos pais para com os filhos!

Experiência

O filho adolescente fez um pedido ao pai, mas ele responde negativamente. O filho, indignado, vai dormir contrariado e aborrecido! Algum tempo depois, o pai entra no quarto e diz: “durma zangado, mas não durma arrependido”.
Contando essa história, o tal filho, que hoje é homem feito e pai de adolescentes, diz: “naquele dia eu não entendi nada, hoje, porém, percebo que o velho tinha razão!”.

Falta limites

Um dos problemas do mundo atual é a permissividade e a falta de limites. Uma menina de 16 anos, não pode estar na rua sozinha 1h da madrugada. Quanto aos três criminosos (estupradores), certamente são jovens a quem os pais não deram limites. Talvez eles nunca tenham aprendido em casa, que não se pode tirar as coisas dos outros à força.

Em entrevista recente ao programa “O Tempo em Rio Bonito”, o diretor do Colégio Cenecista Monsenhor Antonio de Souza Gens, Carlos Alberto Machado, o professor Betinho, disse que, hoje, as crianças chegam à escola sem nenhuma educação primária. “As crianças chegam sem saber o significado de palavras chaves para o convívio em comunidade como “muito obrigado!”, “me desculpe!”, “por, favor!”, “com licença!”, entre outras”, contou o educador.

2 comentários:

  1. Esse artigo, lembrou-me um texto que escrevi em meu livro RAÍZES:
    Entre o temporal e a moral

    Estamos vivendo tempos difíceis...
    Nunca se teve tanto partido político, tanta liberdade para votar e ao mesmo tempo, tanta corrupção, tantos votos de cabresto, tantas compras de votos...
    São tempos de contradição...
    Tantas especialidades no mundo da medicina para se generalizar os diagnósticos como sendo virose e estresse.
    Tempos de muitos templos...
    Existe uma igreja em cada esquina, do nada nasce uma nova casa de oração, e as pessoas cada vez mais sem espiritualidade.
    A palavra desse tempo é inclusão, mas...
    Nunca houve tanta gente sem oportunidade, tanta rejeição, tanto preconceito....
    Aonde está a família?
    Empresa virou família, a mídia trabalha para o consumo das famílias e o que vemos é mãe jogando recém-nascido em rio, neto matando avó, filha matando os pais, pai matando filha...Chega!
    Se chegamos a esse mundo, é para que sejamos construtores de generosidade, fomentadores de união, impulsionadores de nossos deslizes, para que nossos erros sejam sempre um aprendizado...
    Vamos criar RAÍZES com a obrigação de ser melhores a cada dia e alcançar um futuro de mansidão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virgínia, é uma pena o Blogger não oferecer a ferramenta curtir. Você disse tudo!

      Excluir