domingo, 18 de dezembro de 2011

Cerâmica Marajó e Shekinah botam adversários para sambar no Indústria e Comércio de Futsal

Flávio Azevedo

Depois protagonizar cenas de vandalismo e agressão aos árbitros em várias partidas da competição, o Campeonato de Futsal da Indústria e Comércio terminou em Carnaval. Apesar do tumulto entre às jogadoras da Cerâmica Marajó e Pé Bacana, quando a final feminina terminou, a finalíssima entre Shekinah e Enzo Kids foi disputa na bola e foi um dos melhores jogos de Futsal da competição nos últimos anos. As partidas aconteceram na noite da última sexta-feira (16), no Ginásio Antonio Figueiredo, no Rio Bonito Atlético Clube.

No feminino, a Cerâmica Marajó fez 4x2 na equipe da Pé Bacana e conquistou o bi-campeonato. Os gols da Marajó foram de Salsicha (2), Marcela e Samara. Para o Pé Bacana marcaram Deyse e Verônica. Já no masculino, Max Sandro desequilibrou para o Shekinah, que fez 10x8 no Enzo Kids e ficou com o título. Para o Shekinah marcaram Max Sandro (4), Carlos Antonio (2), Alex (2), Feijão e Carlos Alberto. Os gols do Enzo Kids foram de Hebert (4), Dudu (2), Tatico e Luciano.

Os jogos

Se no feminino, a equipe da Cerâmica Marajó, liderada por Salsicha, dominou os dois tempos e construiu a vitória com tranquilidade; no masculino, o resultado esteve aberto até os últimos segundos. O apaixonado torcedor do Shekinah só soltou o grito de “é campeão” na contagem regressiva do placar. Quando a árbitra Fernanda Lima deu o apito final, o torcedor do Shekinah invadiu a quadra para comemorar. A partir daí o ginásio Antonio Figueiredo virou uma quadra de escola de samba. A batucada era conduzida por ritmistas do bloco carnavalesco Unidos da Galera.

Na final feminina, o time Pé Bacana, que venceu a Cerâmica Marajó na fase de grupos, pelo placar de 6x3, não demonstrou a mesma vibração, foram dominadas e o nervosismo foi o pior inimigo. O desequilíbrio das jogadoras Rayana, Leandra e Verônica, que começou na quadra e terminou nas arquibancadas confirma que o time não estava tranquilo.

Já no masculino, num jogo que ficou aberto o tempo todo, Max Sandro e Hebert encheram os olhos do torcedor com jogadas de cinema. Ambos marcaram quatro gols e foram decisivos para os seus times. No Shekinah, Max Sandro tinha a companhia de Pupu e Alex. No Enzo Kids, Hebert contava com o decisivo Dudu, a habilidade de Padeiro, Tatico, mas prevaleceu a maior categoria do Shekinah, que contou com o goleiro Ricardo numa noite inspirada. Nem a expulsão de Feijão atrapalhou a equipe que contou com Carlos Alberto para substituí-lo e o garoto deu conta do recado.

Homenagem

Além da carga de emoção, natural a qualquer jogo final, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Ronen Antunes, entregou no intervalo do jogo feminino, a “Medalha do Mérito Esportivo Maurício Badr”, ao atleta para-olímpico Carlos Barbosa, o Guto, morador de Rio Bonito. Ele conquistou uma medalha de ouro na modalidade vôlei sentado, nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, no México, no último dia 19 de novembro e roubou a cena. Ao ter o seu nome anunciado o para-atleta foi ovacionado pelo público.

Artistas do espetáculo

A Cerâmica Marajó começou jogando com Liliana, Kerla, Salsicha, Marcela e Samara. Completaram o time as atletas Jaqueline, Verônica, Camila Cardoso, Camila Mota, Raquel, Letícia, Daniele, Thaiane e Tainá. A comissão é composta por Júlio César Freitas, Guilherme Guimarães e Tâmara Silva.

A Pé Bacana jogou e perdeu com Lorinha, Suellen, Verônica, Deyse e Fernanda. No banco, o treinador Everaldo Azevedo, que atuou acompanhado de Carlos Eduardo e Romário Costa, contou com Karina, Patrícia, Jenyffer, Rayana, Maria Teresa, Leandra, Daniele, Caroline e Nataly.

No masculino, o Shekinah veio para o jogo com Ricardo, Feijão, Alex e Max Sandro. O time ainda contava com Geórgeles, Carlos Alberto, Carlos Antonio, Carlos Evandro, Filipe e Rodrigo. O treinador é Roberto Guarandi, que atuou auxiliado por Jordan da Silva.

A equipe da Enzo Kids formou com Berola, Luiz Guilherme, Dudu, Hebert e Papel. Compunham o banco de reservas os jogadores Padeiro, Tatico, Segundinho, John, Juliano, Mateus e Otávio. O treinador é Willian de Oliveira, que atuou com auxílio de Júlio César Nacimento.

A arbitragem foi do quarteto Lisieux Araújo, Fernanda Lima, Thiago Lasmar e Frank Graneiro

Um comentário:

  1. boa tarde Flávio, vc errou o nome de uns dos jogadores do enzo. Seria Juliano ,e não Luciano!!
    um abço!!!

    ResponderExcluir