domingo, 6 de novembro de 2011

Senhores pré-candidatos a vereador de Rio Bonito...!

Flávio Azevedo - Reflexões

Diante de vários problemas que estão assolando a nossa sociedade, sobretudo na área da Segurança Pública, eu pergunto aos amigos: onde estão os mais de 100 pré-candidatos a vereador de Rio Bonito? Vejo um monte de adesivos com dizeres do tipo “fulano vem aí!”, “não sei quem 2012!”... Mas eles vêm para que? Querem o que em 2012? Trabalho ou salário?

Tenho visto esses senhores e senhoras, a cada esquina, dentro de uma rodinha de pessoas criticando os parlamentares de mandato... Mas em que eles são diferentes dos atuais vereadores? Concordo que a renovação do parlamento deveria ser imediata, mas que propostas esses senhores tem para se intitularem renovação?

Que presença esses pré-candidatos exercem na sociedade para que eu me sinta convencido de que eles são melhores que os atuais vereadores? Que serviços essas pessoas prestaram para o município? Mas espera aí: NÃO VALE DIZER QUE FEZ MUDANÇA, CARREGOU DOENTE DE UM LADO PARA O OUTRO, DISTRIBUIU CESTA BÁSICA, DEU CASACO E ABASTECEU O CARRO DE ALGUNS AMIGOS, porque isso é ASSISTENCIALISMO!

Com todo respeito, inclusive aos pré-candidatos que são meus amigos, os senhores em nada, pelo menos até aqui, diferem dos atuais vereadores! Se posicionem, apareçam, saiam da aba do candidato a prefeito (todos querem saber o que o candidato vai lhes oferecer $$$$$$$)! Tentem mostrar a população que vocês são melhores que os atuais, porque até agora eu não estou certo disso!

Do contrário, eu sou obrigado a achar que o real interesse é no robusto salário de R$ 6 mil, nas absurdas assessorias da Casa Legislativa e outras benesses que são inerentes ao cargo daqueles atuam no parlamento municipal!

2 comentários:

  1. Flávio sempre muito certeiro em suas colocações. Leio com perspicácia e por ser crítica e divergente exercito algo incomum com "os meus botões". Nossa política ainda está no século passado: o famoso coronelismo. O povo tem memória curta, e só lembra dos feitos (não feitos)atuais. Sou da geração da vergonha e tento "evangelizar em minha profissão" quanto ao voto consciente, o voto é secreto e ninguém TEM que votar naquele que oferece "mundos e fundos".
    A identificação do voto precisa ser pela proposta COLETIVA, fico envergonhada daqueles que tem a política como profissão...precisam contribuir para o coletivo, mas manter seu trabalho paralelamente. Quando vejo DR. Dráuzio Varela usando o canhão da comunicação que é a TV, para uma campanha linda, contra o vício do cigarro e a favor da vida, a atriz Cristiane Torloni engajada num movimento pela Amazônia (pulmão do mundo) me enche de esperança! E são pessoas como você, Flávio que vão pontuando de forma clara o que precisa ser feito, sem levantar bandeiras, nem partidos, por SIMPLES CIDADANIA!!!

    ResponderExcluir
  2. Caro Flávio Azevedo. Sinceramete acho que não seja a sua intenção, mas você esta faendo uma "apologia" a manutenção de pares que formam a pior Câmara de todos os tempos. Isso não sou eu quem está afirmando, é o que todos afirmam. Uma Câmara capaz de ter três presidentes ao mesmo tempo (sem contar o Juiz, que durante um tempo, foi o ordenador de despesas). Uma Casa Legislativa em que nada se cria, tudo se copia e quando copia. Uma Camara que faz uma doação de R$ 185.000,00 para uma ONG de Itaborái sem nunhuma contrapartdia da referida organização e nada se faz, nada se apura. Esse papo de dizer que as pessoas não vão as sessões não cola. Como um trabalhador vai a uma sessão às 17:30, horário este em que a maioria das pessoas ainda está trabalhando?Tudo é obscuro no legislativo municipal. Já é feito para ninguém ir. Não concordo com você quando você generaliza os pré-candidatos. Deve-se separar o joio do trigo. Assim como existem pré-canditos que não tem idéia do que seja exercer a função de vereador, te digo que alguns dos vereadores de mandato que concorrerão a reeleição também não sabem. Exercer a função de vereador acima de tudo, é trabalhar em defesa do interesse PÚBLICO e isso não se vê. Portanto, esta crítica de despreparo e desinteresse deve ser direcionada aos atuais vereadores também. Como em várias situações já concordei com você Flavio, desta vez discordo, o que não tem nada demais, afinal vivemos em uma democracia.

    ResponderExcluir