sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Perfil falso nas redes sociais

Flávio Azevedo - Reflexões

Acho que o espírito frouxo das pessoas é muito maior que a "safadeza" e a corrupção delas. Percebe-se que as pessoas escondidas atrás de um perfil falso nas redes sócias estão indignadas com alguma coisa geralmente relacionada à política ou aos políticos. Muitos até tem lá as suas razões, mas usam um perfil onde não se identificam!

Sem querer ofender ninguém (aliás, geralmente só escrevem verdades), eu penso que essas pessoas iriam contribuir muito mais caso se apresentassem sem uma “máscara” (o perfil falso)! Aliás, tem um monte de gente recorrendo a esse expediente, o que eu acho que apenas contribui para a permanência de tudo que dizem precisar ser mudado.

A maior parte das pessoas que agem assim são funcionários públicos que sabem de várias coisas que precisa mudar, mas tem medo de falar e perder horas extras, diárias (às vezes, não trabalhadas)... Ou algum tipo de benefício, geralmente, irregular, mas acariciado!

É o exemplo clássico do indivíduo que exige a mudança nos outros, menos nele. O cara vê corrupção em tudo e em todos, mas não olha para o próprio umbigo. Sendo assim, não percebe que está contribuindo para manter aquilo que ele diz detestar. A mudança tem que começar aí, porque do contrário, nós estaremos enxugando gelo!

Dialogando com um deles, descubro que alguns não estão preocupados com P* nenhuma! Querem é catimbar, tumultar e arranjar confusão! Conheço esse tipo de gente! O objetivo não é pedagógico. Ou seja, não estão pensando em construir, querem apenas destruir!

Lamentavelmente esse é um direito que o Facebook assiste, mas eu dialogava com alguns, por pensar que assim como os demais, eram pessoas preocupadas com Rio Bonito, com os nossos filhos e com os nossos netos. Como não estão pensando nisso, eu encerrei a discussão. Diante da afirmativa de que o tal perfil falso não comentaria mais os meus posts (que coisa!), eu disse que não faria diferença, porque eu me enganei sobre ele!

Confesso que eu até respeitava alguns, porque julgava serem pessoas OPRIMIDAS, mas pela fala, eu vejo que, na verdade, elas são OPRESSORAS, apenas ainda não tiveram a oportunidade para OPRIMIR alguém! Ou seja, se forem colocadas no lugar de quem está criticando, certamente fará igual!

Nenhum comentário:

Postar um comentário