segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Colégio Odete São Paio é campeão estadual Sub-15

Flávio Azevedo

Depois de um primeiro tempo morno, onde só a equipe do Fluminense de Niterói levava perigo ao gol adversário, o time do Colégio Odete São Paio acertou o pé e com gols de Lilliane (2), Bruna (2), Marcella e Isabelle venceu por 6x0. A vitória sagrou a equipe de São Gonçalo, campeã do Estadual de Futsal Feminino, categoria sub-15. O jogo foi realizado na tarde do último dia 5 de novembro (sábado), no Ginásio Antonio Figueiredo, no Rio Bonito Atlético Clube (RBAC).

Destaque para a goleira Bruna (foto 2), do Odete São Paio, sem dúvida a grande responsável pelo título conquistado. Com uma atuação impecável, ela além de fazer cerca de 10 defesas impossíveis, ainda pegou um pênalti e marcou dois gols, sendo um deles de pênalti. O Fluminense pressionou bastante o Odete São Paio, mas a goleira Bruna estava determinada a não permitir que o tricolor niteroiense ficasse com o título.

– Eu sonho com isso desde o começo do campeonato. Eu estava com as companheiras orando lá fora... Desde ontem eu estava muito ansiosa, pedindo a Deus e Ele nos prestigiou com essa vitória. Vencer é conseqüência de muita fé, força, foco e treinamento. Agradeço a oportunidade de participar desse time – disse Bruna, que tem 15 anos, é natural de São Gonçalo e tem sido apontada como a melhor goleira do estado do Rio de Janeiro.

O treinador Marcelo Ernandes ressaltou a maturidade das meninas, comentou que não esperava um placar tão dilatado e disse que a comissão técnica trabalhou a cabeça das atletas para a questão da ansiedade. Sobre a partida espetacular da goleira Bruna, ele disse que não há o que comentar, “porque ela é a melhor goleira do estado”, tem recebido várias propostas para deixar o Odete São Paio, mas ela é nossa e ainda vai ficar muito tempo conosco”, destacou o treinador.

Artistas do espetáculo

A Escola Odete São Paio conquistou o título com Bruna, Isabelle, Lorena, Lilliane e Marcella. Na suplência, o treinador Marcelo Ernandes contou com Thamires e Brenda. Já o Fluminense de Niterói veio para o jogo com Jully, Aline, Lara, Thamires e Karla. A disposição do treinador Ramon Aymoré, no banco de reservas, as jogadoras Heloísa, Larissa, Júlia, Rafaela e Poliana.

A arbitragem ficou por conta de José Pedrenho, que atuou auxiliado por Vitor Hugo Teixeira. No cronômetro, Sheila Carvalho; nas anotações, Patrícia Saldanha. Delegado do jogo: José Cabral.

Pós jogo


Na primeira imagem, a goleira Bruna posa com a amiga e musa da torcida, Giulia Alfradique. Na imagem seguinte ela posa com Stella, craque do Rio Bonito/Marajó.

Um comentário: