domingo, 13 de novembro de 2011

Excesso de peso barra Zagueiro riobonitense Welinton

Flávio Azevedo

Bancado no time titular do Flamengo pelo treinador Vanderlei Luxemburgo durante toda a temporada, apesar das críticas incisivas da torcida rubro negra e de setores da imprensa, o zagueiro riobonitense Welinton, um dos favoritos do técnico para o setor defensivo, está fora da equipe. Na partida que o Flamengo foi derrotado pelo Coritiba (2x0), ele ficou fora até do banco de reservas.

Segundo o treinador, um dos motivos da barração de Welinton é peso do atleta que estaria um quilo acima do ideal. Sobre a ausência do zagueiro, Luxemburgo disse que “foi em função do treinamento e das coisas que eu percebi. Welinton não trabalhou como a gente imaginava. Ele tinha aumentado o peso na semana passada e aumentou ainda mais nessa semana. Então a decisão foi normal”, disse o técnico nesse domingo (13/11), antes da partida no Couto Pereira.

Durante a semana, Welinton correu ao redor do gramado, fez polichinelos, e o clube chegou a divulgar que ele estava com dores musculares na coxa direita. O próprio Luxemburgo deu declarações dizendo que o zagueiro era dúvida por questões médicas.

Na quinta-feira, porém, ele participou normalmente do coletivo, mas entre os reservas. Depois, o zagueiro teve uma longa conversa com Deivid. Ao saber da barração, o jogador acatou a decisão, mas ficou contrariado. Nos bastidores, também houve questionamento ao treinador. As alegações dão conta que o técnico estaria punindo mais ao time do que ao jogador.

A decisão de Luxa foi contestada por alguns dirigentes, mas o técnico deixa claro que ele é o responsável pelo futebol. O treinador não tolerou o peso de Weliton, e entregou o jogador para o preparador físico Antonio Mello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário