terça-feira, 22 de novembro de 2011

EMPHAC vence etapa de Futsal feminino dos Jogos Estudantis de Rio Bonito

Flávio Azevedo

A Escola Municipal Professor Honesto Almeida de Carvalho (EMPHAC) venceu a etapa de Futsal, categoria feminino, dos Jogos Estudantis de Rio Bonito. Os jogos aconteceram no último sábado (19/11), no Ginásio Professor Maurício Hanna Badr, no Colégio Rio Bonito. De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), organizadora do evento, nove escolas participaram dessa etapa da competição, que continua no próximo sábado (26), com a etapa masculina de Futsal.

A organização anunciou que por conta do volume de escolas que participarão dessa etapa, duas praças esportivas sediarão os jogos. “A princípio nós faremos esses jogos no Colégio Rio Bonito e no Ginásio Antonio Figueiredo, no Rio Bonito Atlético Clube (RBAC). Mas caso haja algum problema com a agenda desse lugares, ainda existe a opção do Esporte Clube Fluminense”, comentou o secretário de Esporte e Lazer Ronen Antunes.

Os jogos

A equipe do EMPHAC, formada por Letícia, Carine, Suellen, Tainá e Katherine, não tomou conhecimento das adversárias e apresentando um bom futebol chegou com facilidade ao título da competição. Na suplência, a professora Ana Cláudia Nascimento ainda contava com Thifany, uma atleta de apenas 11 anos, que todas às vezes que foi chamada não fez feio e ainda marcou o seu gol.

Na semifinal, o adversário foi o Colégio Estadual Barão do Rio Branco, que foi vencido pelo placar de 5x0. Na grande final, o EMPHAC derrotou a Escola Municipal Santos Loureiro de Lavras, que trouxe um elenco de jogadoras muito habilidosas. As meninas do EMPHAC, porém, não tomaram conhecimento disso e atropelaram: 8x1. Destaque para a atuação de Suellen, que marcou 5 gols. Dona de um chute potente, ela fez a diferença (foto 2).

Também se destacou na equipe, a jogadora Carine, que marcou duas vezes. Thifany completou o marcador. A Escola Santos Loureiro descontou com Andressa, uma atleta que apresentou um belíssimo futebol em todas as partidas que disputou. Caso seja aproveitada pelas equipes de Futsal feminino da cidade, Andressa pode ter um futuro promissor.

Para chegar a final e decidir o título da competição com o EMPHAC, a Escola Municipal Santos Loureiro fez uma semifinal de arrepiar com o Colégio Municipal Dr. Kingston Guimarães de Souza Mota (Parque Andréa), que trouxe Monique, uma atleta diferenciada que participa bem de todas as modalidades que disputa e mais uma vez jogou com raça, categoria, disposição, mas prevaleceu o melhor futebol do Santos Loureiro, que venceu por 5x2, gols de Letícia (3) e Aline (2). Para o Kingston, Monique fez os dois gols.

A Escola Municipal Santos Loureiro (foto 3) veio para a competição com Luana, Érica, Aline, Andressa e Letícia. Na suplência, Maiara. A equipe é orientada pelo professor Bruno Gaspar. Já o Colégio Estadual Barão do Rio Branco, que ficou com a terceira colocação por ter sido derrotada pelo campeão, entrou em quadra com Priscila, Fernanda, Géssica, Beatriz e Thainna. No banco de reservas o professor Carlos Henrique Souza contava com Raquel, Juliana, Laís, Sara, Natália, Amanda e Raina.

A arbitragem foi da equipe de profissionais de Educação Física da Semel.

Um comentário:

  1. Oi Flávio!
    Retribuindo a visita, fiquei muito feliz que vc tenha gostado do meu blog. A gente trabalha com muito carinho para levar notícias legais para nossos leitores!
    É muito gratificante,
    Obrigada pela sua visita, volte sempre!

    Mil bjinhos!!
    http://castro-pri.blogspot.com/
    @Pri_castro01

    ResponderExcluir