sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Rio Bonito/Marajó perde, em casa, para o Bradesco

Flávio Azevedo

Numa partida onde as goleiras, Aline e Marina, do Bradesco, se destacaram, o Rio Bonito/Marajó foi derrotado, dentro de casa, pelo placar de 6x4, em jogo válido pelo Campeonato Estadual de Futsal Feminino adulto. A partida aconteceu na noite do dia 28 de setembro, no Ginásio Antônio Figueiredo, no Rio Bonito Atlético Clube (RBAC). Para o Bradesco marcaram Joyce, Alessandra (2), Daniele (2) e Gisele. Para o Rio Bonito/Marajó marcaram: Larissa, Stella (2) e Jaqueline.

Desfalcado de Karen, que está servindo a Seleção Brasileira que vai disputar o Pan Americano de Guadalajara, no México, o Rio Bonito/Marajó não conseguiu vencer a marcação do Bradesco (foto 2) e ainda permitiu que as adversárias abusassem dos contra ataques.

Para o treinador Júlio César Freitas, o Cabeça, a equipe precisa se tranqüilizar, reencontrar o bom futebol e saber jogar com os desfalques. Para o treinador, a equipe perdeu a partida também porque não teve pegada e vibração.
– Estou começando a achar que a Karen realmente faz muita falta, porque elem da sua atuação tática, a presença dela, por ser uma atleta de Seleção Brasileira, tranqüiliza o nosso grupo e preocupa as adversárias. Mas hoje eu achei que as meninas deveriam ter mais pegada, vibrar mais, querer ganhar e elas reconheceram isso no vestiário – disse o treinador, destacando que a receita para conseguir os resultados positivos é treinar.

Sobre o visível abatimento de Stella, que no fim da partida demonstrou estar muito chateada com o resultado desfavorável a sua equipe, o treinador reconhece que ela se abate, é temperamental, tem alguns problemas com a arbitragem, mas ressalta que “é uma jogadora pronta, que se cobra muito, quando sai de quadra derrotada ela acha que decepcionou o torcedor, mas tem uma qualidade indiscutível e trata-se de uma atleta muito importante para nós”.

Bradesco reforçado

Mais uma vez destaque da partida, a goleira Aline, da equipe do Bradesco demonstra humildade na hora de comentar as suas atuações. De acordo com ela, a sua boa atuação é fruto do trabalho. Ela valorizou o resultado, frisando que vencer o Rio Bonito Marajó, dentro dos seus domínios não é fácil e lembrou que o Bradesco se reforçou e está com uma proposta diferente para essa competição.

No segundo tempo, contundida, Aline foi substituída, mas a goleira Marina, que entrou em seu lugar manteve o nível, contou com a sorte e com uma boa atuação garantiu a vitória do Bradesco. “Estamos trabalhando para continuar evoluindo, para alcançarmos as vitórias e quem sabe chegar a final e ao título”, comentou.

Questionada sobre o que mudou na equipe do Bradesco, a treinadora Priscila de Barros Ferreira destacou a mescla de atletas experientes com meninas mais novas. Ela também mencionou os reforços que o clube contratou e disse que está mudando o estilo de jogar do time.
– O que muda é que nós estamos tentando trazer para o nosso time, um pouco do jogo masculino, onde existe mais pegada e mais velocidade, porém, sempre de acordo com a necessidade do jogo. Estamos sempre buscando a perfeição, que é impossível, mas trabalhamos para chegar o mais próximo possível dessa almejada perfeição – ponderou.

Reforços

As atletas Joice Rodrigues (D) e Fabiane Primo (E) disputaram o Campeonato Carioca pelo Vasco da Gama, mas, agora, estão reforçando o Bradesco. Elas lamentaram o fato do Vasco não ter dado prosseguimento ao projeto do Futsal Feminino, mas demonstraram satisfação com o Bradesco, que, segundo elas, “oferece uma estrutura muito boa para os seus atletas dentro e fora de campo”.
– O Bradesco vai disputar a Taça Brasil e nós chegamos com a responsabilidade de ajudar a equipe nessas competições – disse Joyce que tem 27 anos, é professora de Educação Física e trabalha numa colônia de férias.

Analisando a partida, Fabiane disse que o entrosamento ainda não é dos melhores, mas acredita que com a boa estrutura que o Bradesco oferece e muito trabalho é possível alcançar os objetivos. “Prova disso demos hoje. Viemos aqui e vencemos a equipe campeã da última competição dentro da casa delas, o que não é tarefa fácil”, analisou a atleta que tem 23 anos, chama atenção pela sua beleza, trabalha numa empresa de terceirização e joga futsal desde os 13 anos.

Ficha Técnica:

O Bradesco entrou em quadra com Aline, Joice, Gisele, Alessandra e Daniele Almeida. Na suplência a treinadora Priscila contou com Paula, Daniele Barbosa, Fabiane, Marina e Gisiane. O preparador Físico da equipe é Leandro Nascimento.

O treinador Júlio César, do Rio Bonito/Marajó contou com Nathália, Mari, Stella, Teka e Larissa. Completam a equipe, Kerla, Andressa, Jaqueline, Samara e Deise. O preparador Físico é Rodrigo Barreto.

A arbitragem foi de Cláudio Fernando Lopes Silva, que atuou auxiliado por André Luis Carrasqueira Fonseca. A anotadora foi Patrícia Saldanha e o cronomestrista Gilson Gomes Teixeira.

Próximo compromisso

Na lanterna da competição, o Rio Bonito/Marajó tenta se reabilitar jogando fora de casa contra o Mackenzie, às 20h, do próximo dia 8 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário